A Casa do Cachorro Preto apresenta nova exposição de Nathalia Queiroz

 


“Como Guiar-se em um Não Lugar” desconstrói os territórios geográficos e pessoais. A abertura é no Sábado, 11, a partir das 18h, com projeções de vídeos por Danilo Galvão.

A nova exposição de Nathalia Queiroz vem repleta de questionamentos às convenções sociais e tenta decifrar como elas  desenvolvem enquanto a desconstrução de personas e espaços.

Os trabalhos expostos em Como Guiar-se em um Não Lugar vêm de processo criativo  desde 2012. O título da exposição é o mesmo de uma obra desenvolvida conjuntamente com o artista Danilo Galvão, que também cedeu as imagens para a obra Dimensões do Horizonte de 2013. Durante a abertura da exposição, Danilo vai também lançar o vídeo LibertAção.

Ainda fazem parte da mostra de Nathalia Queiroz fotografias, ilustrações, colagens e instalações em lambe-lambe e desenhos de parede.

Para Nathalia,  se ela precisasse resumir a exposição seria na frase: “para além das fronteiras, o espaço se amplia”. Para além das fronteiras das cidades, das ruas, das limitações geográficas, para além das fronteiras das convenções e expectativas sociais, da intimidade escondida, das representações e validações derivadas da exposição da persona enquanto coletividade e como isso camufla tal intimidade por vezes.

Nathália Queiroz tem 29 anos, é artista visual  que atua em design gráfico, direção de arte, ilustração, fotografia e vídeo.

Exposições anteriores: Narrativas Íntimas no Café Bogart em 2014.  Água:  Primeira individual através do agenciamento da Nuvem Produções realizada na Galeria Joana D’Arc em 2014. Delas2: Exposição coletiva de mulheres nA Casa do Cachorro Preto em 2015. Mulheres e Desordem: Evento com exposições de retratos de mulheres autônomas e libertárias realizado em parceria com a marca Seu Mundico e o espaço Risoflora em maio de 2015.


Como Guiar-se em um Não Lugar

por Nathalia Queiroz com participação de Danilo Galvão

Abertura, Sábado, 11 de julho,                 18h

ACasa Do Cachorro Preto

Rua 13 de maio, 99

Cidade Alta – Olinda

Visitação até 02 de agosto

De Quinta a Domingo

 

*Via assessoria