Mamam lança livro “contidonãocontido” nesta quinta-feira, 18

 

Projeto inaugura a participação do educativo como curador de uma mostra que tratou sobre a política de aquisição do acervo do MAMAM

Foto: Rodrigo Braga / Divulgação

Na próxima quinta-feira, 18 de junho, às 19h, no Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães – Mamam, acontece o lançamento do livro “contidonãocontido”. Ele encerra a terceira etapa do projeto, de mesmo nome, de curadoria de Maria do Carmo Nino, Clarissa Diniz e do educativo do Museu de Arte Moderna Aloisio Magalhães – MAMAM. A iniciativa inaugurou a participação do educativo como curador de uma mostra que tratou sobre a política de aquisição do acervo do MAMAM e contou com financiamento do Funcultura.

Na ocasião, será realizada uma roda de debate sobre os temas dos artigos escritos no livro, comentados por Maria do Carmo Nino, Cayo Honorato, Beth da Matta (diretora do Mamam) e Rebeka Monita, coordenadora editorial do projeto e integrante da equipe educativa do Museu na época da exposição. O evento ainda contará com a doação gratuita da publicação aos presentes, como forma de difundir as ideias até aqui discutidas e acender a atenção para outras oportunidades de diálogo, criação e propostas relacionados ao acervo do museu, no que trate da participação maior do poder público, pesquisadores, curadores, educadores e público em geral.

O projeto contidonãocontido foi marcado por três etapas: a primeira, pesquisa; a segunda, uma exposição e a terceira, o lançamento do livro. A obra, em sua abordagem também histórica, discute a forma e legitimidade da aquisição de obras que fazem parte do museu, bem como demais questões que se situam no entorno do seu acervo, como a representatividade de artistas locais, a presença de artistas nacionais, mediação entre acervo e público. Resgatando esses dados desde tempos que antecedem à era Mamam, quando o espaço ainda funcionava como “Galeria de Arte Metropolitana do Recife”. Antes do Recife, a publicação também foi lançada nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo.

Serviço:

Lançamento do livro contidonãocontido

Quando: quinta-feira, 18 de junho de 2015

Horário: 19h

Local: Museu de Arte Moderna Aluísio Magalhães – Mamam, Rua da Aurora, 265 – Boa Vista, Recife.

Informações: (81) 3355-6870

 

*Via assessoria