Oficinas, exposições e performances selecionados para o Spa das Artes 2013

Quatro exposições, três oficinas, cinco performances e quatro intervenções urbanas, além de um concurso, uma obra e um projeto de propostas educativas para as atividades artísticas foram os trabalhos selecionados para compor a programação do 11º SPA das Artes – Semana de Artes Visuais do Recife. O resultado do processo seletivo foi publicado no Diário Oficial desta terça-feira, 15 de outubro. Os proponentes dos projetos têm até sexta-feira, 18 de outubro, para entregar a documentação necessária para a contratação.

O evento, que acontecerá entre os dias 3 e 9 de novembro, terá divulgada a programação completa no final de outubro. Ao todo, a convocatória recebeu 44 propostas artísticas, dos quais 19 foram escolhidos. A comissão de avaliação foi composta pela coordenadora de Artes Visuais da Fundaj, Bruna Pedrosa, pelo artista plástico, Raul Córdula, e pela coordenadora do Mamam no Pátio, Lorena Taulla.

O grupo avaliou o atendimento das normas do edital, a excelência do projeto quanto à qualidade, aos objetivos, à inovação, à linguagemartística e à abrangência, a relevância conceitual e temática, a viabilidade técnica, a experiência, e a adequação física e financeira das propostas.