A onda das festas infantis inspiradas em vilões

 


Os super-heróis sempre tiveram um papel importante na formação das crianças. Não é à toa que a maioria das festas infantis seja inspirada nesses seres fantásticos ou nas clássicas histórias de princesas. Porém, uma tendência vem crescendo no universo das festas temáticas: os vilões. Tradicionalmente maus, os antagonistas se modernizaram e ganharam um ar engraçado e carismático que os tornou tão populares quanto os protagonistas das histórias infantis.

Um bom exemplo é o vilão atrapalhado Gru, de Meu Malvado Favorito. Com seus fiéis escudeiros, os minions, ele é uma ótima opção para quem quer sair do óbvio sem perder a delicadeza e o colorido típico das festas da criançada. “Para que os convidados entrem no clima, ofereça fantasias que remetam ao tema, como os óculos grandes e redondos dos minions e as roupinhas amarelas”, sugere Mariana Perylo, da Perylampo Festas Infantis. Você também pode disponibilizar acessórios variados para que as outras crianças montem seus próprios personagens.

Para as meninas, vale apostar nas populares bonecas do Monster High. Filhas dos maiores monstros das histórias infantis, as meninas fashionistas logo se tornaram queridinhas das crianças, e dos adultos também, por quebrarem a regra de que todo vilão é mau. Coloridas, modernas e estilosas, Draculaura e companhia lideram a lista dos mais pedidos quando se trata de decoração para festas. “Dá para fazer bastante coisa com esse tema, já que existem vários personagens, até mesmo para os meninos. Acho que é por isso que faz tanto sucesso, porque todos se identificam com eles”, completa Mariana. Para o cardápio, cupcakes decorados com fantasminhas de marshmellows e brigadeiros em forma de aranha ajudam a compor o visual.

*Via assessoria