“Acreditei que seria socorrida”, diz médica agredida por PM em porta giratória de banco



Policial agarrou Claudia Moss e a jogou no chão numa tentativa de tirá-la da porta que a impedia de entrar. O PM foi exonerado do cargo

Uma médica agredida por um policial na entrada de uma agência bancária em São Paulo pensava que conseguiria ajuda ao ligar para a polícia após ser impedida de entrar no local por conta do detector de metais.

Claudia Moss foi puxada e jogada no chão pelo PM por se recusar a abandonar a entrada da agência do Banco do Brasil, na Vila Olímpia, na Zona Sul de São Paulo.Assista:

{youtube}B8n92SIoGq0{/youtube}

“Eu já havia entrado e saído da roleta várias vezes, neste dia, sem conseguir passar. Havia mais dois homens retidos para fora. Não havia armário disponível para guardar a bolsa e o banco estava cheio. Todos os clientes me deram o maior apoio! O policial teve uma abordagem truculenta, desde o princípio. O que me levou a tentar explicar o porquê de eu requisitar a sua presença! Mas ele não ouvia! Burra eu, que acreditava que ele me socorreria! Que absurdo, tudo”, escreveu no domingo (3) em seu perfil no Facebook.

O vídeo que mostra o momento da agressão foi publicado no Facebook em agosto de 2014, mas só se popularizou agora, depois de ser compartilhada pela página Mídia Independente Coletiva, na sexta-feira (1º). Até esta segunda-feira (4), a gravação teve mais de 3 milhões de visualizações.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública informou que “a conduta do policial militar é inadmissível” e que o PM que aparece na filmagem foi exonerado em agosto do ano passado.

Claudia, que disse ser cliente do banco há 15 anos, afirmou que faltou  bom senso do gerente da agência por não deixá-la entrar, pois não havia guarda-volumes disponíveis do lado de fora. “Não sou bandida! Aliás, se fosse, teria entrado, não é? Peço que não divulguem mais o vídeo, por favor”.

FONTE: http://revistamarieclaire.globo.com/