Café com Especialistas discute sobre mercado de nutracêuticos e a prática clínica de suplementos


Projeto gratuito do IDE Cursos será na próxima quinta-feira (26), às 19h

Um segmento novo e cada vez mais forte no mercado de saúde e beleza é o dos nutracêuticos, também conhecidos como suplementos, nutricosméticos e aliméticos. Apesar da diversidade de nomenclaturas e de usos, todos esses produtos são considerados suplementos alimentares e integram um mercado em expansão, com vendas em largo crescimento, especialmente, no varejo farmacêutico.  É sobre esse cenário que o profissional Leandro Medeiros, coordenador do Núcleo em Farmácia do IDE Cursos, apresentará mais uma edição do Café com Especialistas, na instituição, dia 26 de março, às 19h.

Com o tema “Nutracêuticos na prática clínica: uma visão farmacêutica e nutricional”, Leandro, que também coordena a pós-graduação em Fitoterapia do IDE, abordará os principais detalhes desse setor de mercado, apontando dados de crescimento e exemplificando aplicações dos produtos na rotina da população.

No Brasil, o segmento tem encontrado cada vez mais adeptos. Para se ter uma ideia do vigor deste mercado, o instituto Euromonitor International estima que a categoria dos suplementos alimentares tenha um faturamento superior a US$ 400 milhões só no Brasil. Por aqui, inclusive,  há uma migração do consumo desses produtos das lojas especializadas para as farmácias, segundo aponta o fundador e CEO da Midway Labs, uma das maiores marcas do segmento, Wilton Colle.

SOBRE O CAFÉ COM ESPECIALISTAS – O evento é gratuito, direcionado aos profissionais e estudantes de enfermagem, medicina e também aberto ao público em geral. Qualquer um pode participar mediante inscrição e doação de 1kg de alimento não perecível. A participação ainda confere certificado. Para solicitar a inscrição, basta enviar e-mail para cursos@idecursos.com.br. O IDE fica Rua Manuel de Brito, 311, Pina. Mais informações: (81) 3083-1716

SERVIÇO

Café com Especialistas – Nutracêuticos na prática clínica: uma visão farmacêutica e nutricional

Data: Quinta-feira (26.03), às 19h

Endereço: Rua Manuel de Brito, 311, Pina, Recife-PE

Telefone: (81) 3083.1716

Evento gratuito

Inscrição: cursos@idecursos.com.br

Site: www.idecursos.com.br

 

*Via assessoria