Capitão América – O Soldado Invernal

 

Sequência digna de intermináveis aplausos

Esperamos anos por essa continuação, depois de O Primeiro Vingador, seria difícil a missão de superar o mesmo. Mais o que parecia ser impossível se tornou uma obra prima, pois desde o minuto inicial vemos a que veio o filme!


Empolgante é pouco, essa continuação, não apenas supera o antecessor como da um novo gás para que venham próximas continuações. O humor não é o forte dessa obra, mas quando acontece é exatamente na medida certa. A escolha do Cris Evans como Capitão América foi certeira, assim como todo o enredo do filme.


Cenas surpreendentes e o elenco em completo entrosamento mostram que a química superou, se é que existia, todos obstáculos. Vemos aqui que apesar do tempo a amizade supera tudo quando é firme como um diamante, falta apenas uma dose de romance verdadeiro, não apenas insinuações, para agradar ao publico mais “chato” de filmes.

A escolha por exemplo da Emily Vancamp poderia ter sido melhor aproveitada, mas deixaram para uma sequência, ok Capitão América é ação e filme mais cabeça, como diz Rogers: Não tem tempo para isso!


A sensação de medo que o vilão da história nos mete é a mesma de entrar em uma escola vazia a noite! Você apenas quer sair dali rápido ou que apareça alguém para você não aguentar aquela pressão sozinho. Efeitos especiais, estética, elenco, roteiro, tudo funciona nesse filme e que merece todas estrelas de sites especializados, palmas do público, e bilhões de dólares de lucro, parece pouco? Não é, isso sim é que podemos chamar de uma continuação digna, pois quem conhece ou não a história do Capitão América, sabe o quão difícil foi adaptar ele para as telonas. E pensar que queriam fazer comédia com o Evans e cia.

A não esquecendo o 3D aqui funciona e muito bem!!!

{youtube}nKVHOu29jrU{/youtube}

Trailer desse filme espetacular

Nota 9

Por Dieguito Melo