Galeria Janete Costa realiza mais uma edição do COLETIVE-SE


Programa reúne estudos sobre arte nas mais variadas linguagens artísticas e acontece domingo, dia 8

No próximo domingo, dia 8 de fevereiro, a Galeria Janete Costa abre suas portas para mais uma edição do Coletive-se. O programa, realizado pelos educadores da galeria, tem como objetivo reunir grupos e pessoas que realizam estudos diversos sobre a arte, de modo que eles possam colocar em prática suas idéias. A iniciativa tem início às 15h e é aberta ao público. A galeria, que fica no Parque Dona Lindu, em Boa Viagem, é um equipamento cultural da Prefeitura do Recife.

A primeira edição do Coletive-se foi realizada no último mês de dezembro. A proposta é de que o programa ocorra mensalmente trazendo para a Galeria coletivos artísticos com variadas linguagens, tais como, fotografia, dança e poesia, criando-se um espaço de convivência, de atuação e de interferências no espaço da própria Galeria Janete Costa, para além das artes visuais.

Coletive-se do próximo final de semana terá como convidado o Mente Fértil Crew (MFC), formado por Rodolfo Tavares (ANT), Ariel Fernando (ARIEL) e Luan Nascimento (L.N.). O grupo foi criado há quatro anos e atua através do grafite, trazendo mensagens políticas, sociais e poéticas. Participou de diversas ações pela cidade como o Recife Fusion, o Pão e Tinta, oficinas no Cais do Sertão e no encontro internacional Meeting of Favela, que ocorreu no segundo semestre de 2014 no Rio de Janeiro. O artista Luan Nascimento já fez um trabalho específico para a Galeria Janete Costa na exposição “Arte Política- Tempos Dispersos de Resistência”.

Serviço:

Coletive-se com o Mente Fértil Crew

Quando: domingo, 8 de fevereiro

Horário: 15h

Local: Galeria Janete Costa, Parque Dona Lindu, Boa Viagem.

Informações: 3355.9832

*Via assessoria