Ecoturismo com crianças? É possível, sim!

 


Programar uma viagem em família pode significar a realização de um sonho para a maioria das pessoas. Depois que nascem os filhos, entretanto, pegar as malas e sair por aí pode não ser uma tarefa tão simples. Quando se viaja com crianças, é necessário se certificar de que tudo – leia-se: passeios, hoteis, tempo de voo etc – seja compatível com elas, ou a diversão acaba virando um stress. De olho nesse público, os sócios Guilherme Luck e Gustavo Longman, do Grupo EcoCharme, destacam serviços e dão dicas de como aproveitar dias incríveis com a família em um dos destinos mais procurados atualmente: Fernando de Noronha.

Uma viagem é o momento perfeito para a família se conectar e curtir junto, sem a correria da vida moderna. Por isso, nada melhor do que escolher locais em que seja possível um contato maior com a natureza, suprindo as necessidades dos pais e das crianças. “Na ilha é possível optar por diversos passeios, de acordo com a idade e o perfil de cada turista”, comenta Guilherme.  De acordo com o empresário, o primeiro item a ser levado em consideração é a escolha do estabelecimento, que precisa oferecer conforto e serviços necessários para as famílias com crianças. O segundo é organizar uma programação que entretenha os pequenos e não lote o dia de atividades – afinal, crianças têm outro ritmo e precisam descansar. “Quem visita a ilha tem a oportunidade de observar bem de perto a fauna e a flora e conhecer um dos santuários ecológicos mais importantes do mundo”, complementa.

Além disso, passeios de caiaque, trilhas, pesca oceânica, banho de cachoeira, ver bichos em seu habitat natural e ficar em contato com a natureza estão entre as atividades que podem ser desenvolvidas com os pequenos. “Estamos com um novo serviço para nossas pousadas: o EcoCharme Experience. A intenção é aliar pacotes especiais à hospedagem. Funciona assim: no ato da reserva, é possível escolher pacotes de lazer, esportes ou gastronomia, gerando mais comodidade e praticidade ao turista”, pontua Gustavo.

*Via assessoria