Boca Juniors e River Plate poderão jogar em Pernambuco



Torneio, quando confirmado, será em 2016 e vai reunir grandes clubes argentinos e pernambucanos

Para aproveitar o novo voo sem escalas que liga o Recife a Buenos Aires, lançado no último sábado (dia 24), e incrementar cada vez mais a ida de turistas para Pernambuco, a Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, a Empresa de Turismo de Pernambuco Governador Eduardo Campos (Empetur) e a Prefeitura do Recife, estão em negociação com os diretores do Clube Atlético Boca Juniors, Clube Atlético River Plate, Clube Atlético San Lorenzo de Almagro e Clube Atlético Rosario Central, times argentinos considerados grandes clubes mundiais, para que eles participem de um torneio em Pernambuco com os principais times locais.

A competição deverá acontecer entre os dias 13 e 17 de janeiro de 2016, na Arena Pernambuco, estádio localizado na Região Metropolitana do Recife. “Sabemos do quanto os argentinos são apaixonados por futebol e acreditamos que esse torneio irá levar muitos turistas-torcedores para Pernambuco, além de ser uma grande divulgação mundial para o estado”, destaca Felipe Carreras, secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco.

Na tarde de ontem (26), Felipe Carreras, Luís Eduardo Antunes (presidente da Empetur), Camilo Simões (secretário de Turismo e Lazer do Recife) e Bruno Herbert (presidente do Recife Convention & Visitors Bureau) se reuniram com a diretoria de Marketing dos times Boca Juniors e River Plate para definirem os detalhes do torneio.

A ideia é realizar uma competição entre os times argentinos e o Sport Club Recife, o Clube Náutico Capibaribe e o Santa Cruz. Os representantes dos times argentinos já sinalizaram como positiva a competição e o intercâmbio entre as duas cidades. A parceria será feita entre a Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, a Secretaria de Turismo e Lazer do Recife, a Arena Pernambuco e a iniciativa privada.

*Via assessoria

Foto: Divulgação