Homenagem ao Cineasta Petter Baiestorf no CineClube Toca o Terror


Sessão no dia 22 de novembro vai contar com a presença do diretor catarinense para apresentar filmes e debater com o público

Ícone do underground e da transgressão no cinema brasileiro das últimas duas décadas, o catarinense Petter Baiestorf ganha uma sessão especial no Cineclube Toca o Terrorneste mês de novembro. No dia 22 de novembro às 16h, o cineasta se fará presente no auditório do MAMAM – Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães para apresentar seu último longa “Zombio 2: Chimarrão Zombies” e bater um papo com o público.

Baiestorf é, provavelmente, o mais prolífico e mais conhecido realizador independente de sua geração no exploitation brasileiro. Em boa parte de suas produções, o catarinense usa e abusa de muito sexo, sangue e escatologia, elementos que garantem visibilidade nacional e internacional ao seu trabalho. O diretor já realizou mais de 100 curtas, médias e longas-metragens ‘gore’, experimentais, anárquicos e políticos incluindo “O Monstro Legume do Espaço” (1995), “Zombio” (1999), “Ninguém Deve Morrer” (2009) e “O Doce Avanço da Faca” (2010), todos disponíveis para serem vistos na Internet.

CINECLUBE TOCA O TERROR
Exibição de “Zombio 2: Chimarrão Zombies” e curtas de Petter Baiestorf
Bate-papo com o diretor após a sessão
Data:
Sábado – 22 de novembro – 16h
Local: Auditório do MAMAM – Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães – Rua da Aurora, 265, Boa Vista – Recife
Classificação indicativa: 16 anos
Entrada Gratuita

*Com informações da assessoria