CineClube Toca o Terror Exibe “Acampamentos Sinistros” em Sessão Neste Sábado


Um dos mais controversos slashers de todos os tempos, “Acampamento Sinistro” (Sleepaway Camp, 1983) será exibido neste sábado (17/09) em mais uma sessão do Cineclube Toca o Terror no Auditório do MAMAM, no Recife. A sessão tem início às 16h com entrada gratuita e logo após o filme, os produtores do cineclube debatem com o público as questões levantadas pelo longa.

Dirigido por Robert Hiltzik, “Acampamento Sinistro” apresenta uma série de acontecimentos estranhos e mortes no Camp Arawak após a chegada da tímida Angela Baker e seu primo. Após uma tragédia familiar no passado, Angela tenta se recuperar do trauma indo a um acampamento de verão aparentemente tranquilo onde jovens se divertem sem preocupações maiores.


Para quem está acostumado com o padrão de slashers da década de 80, esta produção soaria como mais um entre tantos se não fosse o seu final ousado e chocante tanto na época como hoje em dia. O filme flerta com diversas questões sociais e psicológicas que ainda são tabus na atualidade envolvendo ainda o mistério por trás das mortes no local.

Apesar de toda a polêmica e o sucesso entre os fãs do gênero, o filme não chegou a ser lançado oficialmente em DVD no Brasil. “Acampamento Sinistro” acabou sendo o único filme na carreira de Robert Hiltzik, que o revisitou 25 anos depois com o longa “Return to Sleepaway Camp”. Antes dele, no entanto, o longa original inspirou duas outras continuações que apelaram para um humor negro e caricatural, fugindo do tom mais sério do primeiro filme.

Cineclube – O Cineclube Toca o Terror é o primeiro do gênero no Recife com edições mensais com entrada gratuita ao público sendo um desdobramento do blog e podcast Toca o Terror, que comenta sobre publicações, filmes, seriados e HQs divulgando a produção nacional e internacional. Com mais de 90 programas gravados sobre diversos temas (vampiros, zumbis, raridades e monstros), o Toca o Terror já realizou sessões especiais no Festival de Inverno de Garanhuns, Janela Internacional de Cinema do Recife, além de promover a maratona MEDONHO.

CINECLUBE TOCA O TERROR
Exibição de “ACAMPAMENTO SINISTRO” (Dir: Robert Hiltzik, 1983)
Data:
Sábado – 17 de setembro – 16h
Local: MAMAM – Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães – Rua da Aurora, 265, Boa Vista – Recife
Entrada Gratuita
Mais informações:
www.facebook.com/tocaoterrorwww.tocaoterror.com

*Via assessoria