10 motivos para planejar sua próxima viagem para Fernando de Noronha



Quando o assunto é viajar pelo Brasil, Fernando de Noronha sempre aparece no topo da lista dos destinos mais desejados. O arquipélago, descoberto por Américo Vespúcio, reserva muitas surpresas para os visitantes e é o lugar perfeito para tornar lembranças inesquecíveis. Além disso, a ilha disponibiliza de várias aventuras turísticas. Passeios de barco, mergulhos e trilhas são algumas das atividades que irão fazê-lo conhecer cada canto do arquipélago. De acordo com os empresários Guilherme Luck e Gustavo Longman, à frente do Grupo EcoCharme, referência no segmento de hospedagem na ilha, quem visita o arquipélago tem a oportunidade de conhecer bem de perto uma boa parte da fauna e flora brasileira, em um dos santuários ecológicos mais importantes do mundo. Confira:

1 – O arquipélago de 21 ilhas ostenta algumas das prais mais bonitas e bem preservadas do país.

2 – Ideal para acompanhar o sol se pondo no mar, com a de Ilha Dois Irmãos como moldura, o Mirante do Boldró proporcionará a visão de um pôr do sol incrível.

3 – Em Noronha, procure agendar o seu passeio de barco partindo do Porto de Santo Antônio em direção a Ponta da Sapata. Durante o trajeto, com paradas em ilhotas, você vai ver várias espécies de aves-marinhas e golfinhos.

4 – As praias Baía do Sancho, Baía do Porcos e Leão são sempre eleitas as mais lindas do Brasil.

5 – Mergulhos na Baía do Sueste. A praia possui ondas calmas, específicas para o mergulho livre. É possível alugar snorkel no local. Você vai ver tubarõeszinhos, tartarugas enormes e inúmeros cardumes.

6 – A Cacimba do Padre, apesar de pequena (900m de extensão), é a praia preferida dos surfistas, por ter ondas que chegam em até 5 metros. A água é transparente e, para coroar o visual, o Morro Dois Irmãos como paisagem.

7 – O Museu do Tubarão abriga uma vista incrível para o horizonte, com o mar como plano de fundo. Dentro do local, além das paredes com fotos e informações sobre a espécie assustadora, existe um restaurante que vende o famoso bolinho de tubalhau, feito com carne de tubarão salgada.

8 – Na enseada do Carreiro de Pedra, mais conhecida como Baía dos Golfinhos, é possível acompanhar o “balé dos golfinhos”, um verdadeiro espetáculo da natureza.

9 – As ruínas da Fortaleza de Nossa Senhora dos Remédios, localizada entre o Porto de Santo Antônio e a Praia do Cachorro, é uma viagem ao passado colonial do Brasil.

10 – As noites animadas do centro histórico do povoado de Vila dos Remédios darão um toque regional a sua viagem.

*Com informações da assessoria