Macaquito promete ser a peça-chave do inverno 2014

 


Inspirado na moda grunge dos anos 90, os macacões voltam reformulados para a temporada de inverno 2014. Com tecidos mais leves, as peças em nada lembram o visual pesado dos roqueiros e punks da época. Versáteis, eles são uma ótima pedida para variar na combinação “calça + camisa” sem passar frio.

No nordeste, onde o inverno é mais ameno, vale apostar na versão reduzida, o macaquinho. “De todas as cores e estampas, eles são fáceis de combinar e vão desde um passeio do shopping a um almoço com as amigas”, recomenda Tininha da Fonte, estilista da Movimento. Rasteirinhas e sapatilhas dão mais graça ao visual.

Para usar à noite, basta combiná-lo com um casaquinho, ou cardigã, e apostar no saltão. Scarpin e sapatos de bico fino vão bem com esse tipo de roupa.

A apresentadora britânica e it-girl Alexa Chung é fã da peça e usa para apresentar o seu programa, passear nas ruas de Londres, e até mesmo para comparecer a eventos renomados como o British Awards, o Grammy britânico. “Uma saída rápida e eficaz para aqueles dias em que você quer estar bem vestida sem perder a praticidade”, completa a especialista.