Ex ministro apela para o vale tudo


O Jornal do Commercio reproduz declarações do ex-ministro Fernando Bezerra Coelho, cujo conteúdo é estarrecedor, contendo forte indicativo de que o conjunto de forças ao qual se vincula, ora no poder, está disposto a utilizar de todos os recursos para não perder esta eleição e os espaços que ocupa no governo de Pernambuco para a preservação de seus interesses.

Veja o que o ex-ministro e atual candidato ao Senado disse na noite desta quarta-feira (02) em uma reunião realizada com os candidatos proporcionais da Frente Popular: “Essa é uma importante guerra. Nós estamos no poder e não queremos perder. Essa é uma guerra política e temos que usar todas as armas. Precisamos da participação de vocês para vencer essa guerra ocupando todos os territórios”.

Em outro trecho da reportagem ele garante ainda mecanismos compensatórios, em caso de derrota: “O ex-ministro destacou que, ganhando ou perdendo, os atuais governistas terão espaço dentro do projeto político. ‘Os que contribuírem serão reconhecidos para tocar este projeto’, prometeu o candidato”.

Cabe perguntar: em caso de derrota, sobre qual estrutura recairia a compensação? A Prefeitura do Recife? O que significa “usar todas as armas”? A campanha eleitoral é o espaço para uma “guerra” onde prevalece um verdadeiro vale-tudo ou é o ambiente de debates de ideias e propostas para que o povo, livre e democraticamente, escolha os seus representantes?

Com a palavra, o ex-ministro.

*Com informações da assessoria