O Brasil venceu a Colômbia por 2 a 1 em Fortaleza e avançou às Semis
O Brasil estava em festa. A seleção Brasileira eliminara a Colômbia, do badalado James Rodríguez nesta Sexta e pela primeira vez na competição jogando um futebol convincente. O que ninguém esperava era que o craque Neymar receberia uma joelhada violenta nas costas no fim do jogo (o juiz sequer marcou falta) e ficaria fora da Copa. E foi o que aconteceu. Logo ele que tem um histórico pequeno de lesões, fraturou uma vértebra e terá um tempo de recuperação de 4 a 6 semanas. Logo, a seleção canarinha enfrentará a “mais temida” Alemanha na próxima terça sem seu craque e também não o terá em caso de classificação à final.
Os gols da partida foram de Thiago Silva e David Luiz. James Rodríguez diminuiu para os Colombianos.
Mesmo levando em consideração que os gols saíram dos pés de dois zagueiros e que Fred continua sem jogar bem, a seleção brasileira fez uma grande partida, com destaque para Maicon, Marcelo e Paulinho.
Mais cedo, na partida das 13h, jogando no Maracanã – RJ, a Alemanha fez jus ao status de favorita e venceu a França por 1 a 0, com gol de Hummels. Agora encara o Brasil na próxima Terça às 17h, no Mineirão.
Na tarde deste Sábado no Mané Garrincha – DF, A Argentina venceu a Bélgica por 1 a 0 com um belo gol de Higuaín após jogada de Messi. Os eternos rivais dos brasileiros se classificaram às Semifinais e jogarão contra o vencedor de Holanda x Costa Rica.
{youtube}APg9l87wfIk{/youtube}
Homenagem ao craque
{youtube}uSrM2TkihBs{/youtube}
Neymar manda recado para os torcedores
Por: Thalles Amaro;
Apoio: UCI Casa Forte e Press BR.