Zeca Baleiro, Silvério e Quinteto Violado se apresentam na Praça do Arsenal


Show gratuito acontece às 17h do domingo, dentro da programação do Limpa Brasil

A Praça do Arsenal será palco, a partir das 17h deste domingo (11), para um show gratuito com Zeca Baleiro, Silvério Pessoa e o grupo Quinteto Violado, que tocará ao lado da Orquestra de Câmara de Pernambuco. A apresentação faz parte da programação do Limpa Brasil, grande mutirão de recolhimento de material reciclável que acontece na manhã do sábado (10), em 37 lugares da cidade, entre escolas, parques e mercados públicos.

O objetivo da iniciativa, realizada pela Prefeitura do Recife e Movimento Limpa Brasil, é incentivar a reflexão para a mudança de atitude do cidadão brasileiro em relação ao hábito de jogar lixo fora do lixo. O público receberá orientações sobre o tratamento e destinação do material produzido durante o show, que será encaminhado para as cooperativas de catadores locais.

A abertura do mutirão acontece às 8h30 do sábado (10), no Sesi – Casa da Indústria (avenida Cruz Cabugá, 767, Santo Amaro). O movimento conta com a cooperação da Unesco e apoio do Ministério do Meio Ambiente. Os interessados podem participar de duas formas: entregando o material reciclável de sua casa em qualquer ponto de entrega ou retirando, num desses pontos, um kit contendo um saco de 100 litros e luva para coletar o material reciclável que estiver descartado incorretamente, na região da cidade que preferir.  A meta é recolher dez toneladas de material.

A lista com os 37 locais de coleta está disponível no link http://www.limpabrasil.net/limpa_recife. Entre os pontos escolhidos estão 20 escolas municipais, os parques da Jaqueira, Apipucos, Santana e 13 de Maio, a Casa da Indústria, o Marco Zero, os mercados de Casa Amarela, Madalena e Encruzilhada, a Lagoa do Araçá, a mata do Engenho Uchôa e o Canal do Arruda.

Serviço

O quê: Show gratuito com Zeca Baleiro, Silvério Pessoa, Quinteto Violado e Orquestra de Câmara de Pernambuco

Quando: Domingo (11), às 17h

Onde: Praça do Arsenal, Bairro do Recife

Contato: Fábio Araújo – Assessoria de Imprensa da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Recife – 9488-6307