Daaniel Araújo expõe personagens na Casa do Cachorro Preto

 


“Pronome pessoal do caso reto” é o nome da exposição individual do artista. A abertura será  no sábado, 10, às 18h, e contará com a apresentação dos DJs Guilherme Gatis e Ravi Moreno.

Conhecidos e desconhecidos, em poses pensadas ou flagradas, cada “modelo” empresta, por meio de sua silhueta, o seu melhor ângulo para compor o conceito e a expressão do pensamento e da arte de Daaniel Araújo.

Grandes telas em óleo, ladeadas de desenhos que demonstram por onde tudo começou. E uma sala instalada só para fazer o cidadão que vive e pulsa em Recife ou em Olinda se reconhecer numa identidade que o artista se apropria e devolve para a cidade.

Desde 2011, quando resolveu dedicar sua vida às artes visuais, Daaniel martela isso dentro dele. Um sentimento, quase que obrigação diária, de concretizar em plataforma personagens de passagens recentes de sua vida. O trabalho reflexivo da pintura leva o artista a se apropriar dessas imagens e se sentir como se fossem ele mesmo.


Daaniel Araújo é recifense, tem 30 anos e é designer gráfico. Já participou de diversas ações, intervenções, mostras e exposições coletivas.

Alguns de seus trabalhos se tornaram referência de arte urbana no Recife. Uma criativa denúncia do ataque especulativo imobiliário (no lambe-lambe “ataque dos barão”, que utiliza a mesma identidade da placa de prevenção aos tubarões, das praias da cidade). Um grito de dor pelo Recife (no cartaz alusivo ao amor não correspondido). Uma pregação do Amor Livre (no estêncil impresso em lugares estratégicos e públicos). E, um premiado cartaz para o Festival Pernambuco Nação Cultural de Pernambuco com os mestres do Coco de Arcoverde.

Usando variadas técnicas Daaniel tem seu traço reconhecido em diversos espaços por onde circula a arte plástica contemporânea. Do estêncil à tela. Do spray ao óleo. Do tapume às galerias. Um artista plástico e sua arte, aonde for possível. Abriu seu ateliê em Olinda e neste universo vai… do Recife a Pernambuco… do Brasil ao Mundo”.


Abertura da Exposição Individual de Daaniel Araújo

“Pronome pessoal do caso reto”

Sábado, 10 de maio. Às 18h.

com Dj Guilherme Gatis e DJ Ravi Moreno

A Casa do Cachorro Preto

Rua 13 de maio, 99 – Cidade Alta – Olinda-PE
Entrada livre

Visitação até 1 de junho

De Quinta a Domingo, das 16h às 21h.

*com informações da assessoria