O Sport é o “campeão das Arenas” e o Salgueiro conquista vaga no Nordestão 2015
Bastava um empate sem gols nesta noite de Quarta-feira para o Leão faturar o título, mas, o treinador e os jogadores rubro-negros cumpriram o que prometeram, não foram apenas para se defender. Foi um jogo disputado. Claro que o Náutico teve um maior volume de jogo e boas oportunidades de gols, mas foi o Leão que saiu vitorioso, Durval marcou aos 31 minutos do segundo tempo e garantiu o placar de 1 a 0.
O grito estava engasgado há quatro anos. Enfim, o Sport conseguiu quebrar a sequência de títulos do rival Santa Cruz e aumentou ainda mais o jejum de títulos dos alvirrubros. A conquista foi incontestável, a soma dos dois confrontos deu Sport 3 x 0 Náutico. Destaque para o técnico novato Eduardo Baptista, que em três meses na profissão conquistou a Copa do Nordeste e agora, o Pernambucano.
Na terça-feira, o Santa Cruz disputou o 3º lugar do Pernambucano e decepcionou mais uma vez, foi derrotado por 2 a 1, aumentando ainda mais a crise no clube.
A primeira partida foi 1 a 1 na casa do Carcará. Resultado, O Salgueiro disputará a Copa do Nordeste 2015 com Sport e Náutico. O Santa só conseguirá uma vaga na competição regional se a CBF aprovar o aumento de 16 para 20 times que disputarão a competição no ano que vem.
{youtube}xEfxLuOlx7E{/youtube}
Melhores momentos do Sport
Por Thalles Amaro