O ESPETACULAR HOMEM-ARANHA 2 lidera bilheterias pelo mundo


O ESPETACULAR HOMEM-ARANHA 2: A AMEAÇA DE ELECTRO já arrecadou estimados U$67,2 milhões em seu segundo final de semana em exibição no mundo, somando um total de U$130 milhões nos países em que estreou. A bilheteria arrecadada nas 146 salas IMAX em que o filme está em cartaz até agora chama atenção, sendo responsáveis sozinhas por U$4 milhões apenas no último final de semana.

No último final de semana, o país que saiu na liderança em bilheterias do filme foi a Coréia do Sul, onde a nova aventura do Homem-Aranha estreou em primeiro lugar, arrecadando U$13,4 milhões. O filme também estreou em primeiro lugar na Rússia, Taiwan (onde esta sequência superou em 45% a abertura de O ESPETACULAR HOMEM-ARANHA, de 2012), Venezuela (abertura 64% superior a do primeiro filme), Turquia (abertura 67% superior a do primeiro filme), Itália (abertura 20% superior a do primeiro filme), Argentina, Holanda, Nova Zelândia, Noruega, Equador, Ucrânica, África do Sul, Polônia, entre outros.


Nos países em que o filme já tinha estreado no final de semana de 18 de abril, O ESPETACULAR HOMEM-ARANHA 2 se manteve no topo. Ele continua liderando as bilheterias do Reino Unido (onde já acumulou U$27,8 milhões) e México (U$19,5 milhões acumulados) e apresentou quedas pouco significativas nas bilheterias da  Austrália e Alemanha.

Neste final de semana o filme estreia em mais de 30 mercados, incluindo Estados Unidos, Brasil, China, Índia e França. No Brasil, o filme abre nesta quinta-feira, 1º de maio, em mais de 1.100 salas.

*via assessoria

Nossa matéria sobre o filme:

http://migre.me/j0hnT