‘Diálogo com a cidade’ é tema de oficina no Hermilo

 


Os interessados em participar têm até esta quinta (22) para realizar inscrição

Foto: Duarte Silva

Estão abertas as inscrições para a oficina Land, ministrada pelo ator e performer português Bruno Humberto, que vem pela primeira vez ao Brasil. Com a proposta de buscar um diálogo com a “nossa” cidade, a oficina é direcionada para atores e dançarinos. Eles têm até esta quinta (22) para confirmar participação através de envio de carta de intenção para o email land.oficina@yahoo.com. A oficina acontece no Teatro Hermilo Borba Filho, de 26 a 30 de setembro, com apoio da Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Cultura e Fundação de Cultura Cidade do Recife.

Integrando a programação comemorativa pelos 54 anos de fundação do TEA (Teatro Experimental de Arte), Land é uma oficina e espetáculo de dança-teatro comunitário, que convida os participantes a explorarem a paisagem urbana, arquitetônica da cidade, para nela imprimirem micro-histórias que refletem acerca da nossa relação com os lugares para além de seus prédios.

A ideia parte do princípio de que o espaço público e o patrimônio são habitados por narrativas pessoais, e durante a oficina, o público em movimento é convidado a “reimaginar” a sua relação com um bairro, através de coreografias efêmeras e instalação no tecido urbano. Os alunos serão estimulados a explorar o pulsar de uma “terra interior”, material comum a todos, que antecede a qualquer tipo de construção civil, social e cultural. Segundo Bruno Humberto, “becos, ruelas, escadarias, portais, são os pequenos palcos para intervenções que nos falam da nossa relação com o que rumoreja desde o chão da cidade”, comenta.

O público também está convidado a participar, através de uma demonstração prática do conteúdo produzido durante a atividade, que acontece no final da oficina. Mais informações pelo telefone 3355-3137.

SERVIÇO:

Inscrições para a oficina Land

Onde: Teatro Hermilo Borba Filho, Rua do Apolo, 121 bairro do Recife.

Inscrições: até quinta (22), pelo email land.oficina@yahoo.com

Período da oficina: de 26 a 30 de setembro

Horário: 9h às 14h


*Via assessoria