Uma das atrizes mais bem pagas do mundo interpretará a escritora brasileira
Uma das maiores estrelas de Hollywood, recordista em indicações ao Oscar, com dezesseis indicações, vencendo duas, a atriz Meryl Streep aceitou o convite do autor e pesquisador Benjamin Moser para interpretar a romancista, contista, cronista e jornalista Clarice Lispector nas telonas.
Clarice Lispector começou a escrever logo que aprendeu a ler, na capital pernambucana, onde passou parte da infância no bairro da Boa Vista, mais precisamente na Praça Maciel Pinheiro.
Clarice Lispector, ao recordar o carnaval de sua infância, na Praça Maciel Pinheiro:
“E quando a festa já ia se aproximando, como explicar a agitação que me tomava? Como se enfim o mundo se abrisse de botão que era em grande rosa escarlate. Como se as ruas e praças do Recife enfim explicassem para que tinham sido feitas. Como se vozes humanas enfim cantassem a capacidade de prazer que era secreta em mim. Carnaval era meu, meu”.
Hoje existe uma estátua na praça em sua homenagem:
Frases famosas de Clarice:
“Brasília…Uma prisão ao ar livre”
“Liberdade é pouco. O que eu desejo ainda não tem nome.”
“Tenho uma alma muito prolixa e uso poucas palavras; sou irritável e piro facilmente; também sou muito calma e perdôo logo; não esqueço nunca; mas há poucas coisas de que eu me lembre;”
Leia:
O estilo de Clarice Lispector como um divisor de água na literatura brasileira
A universalidade presente em “A Hora da Estrela”
“Simplesmente Eu”, monólogo sobre Clarice Lispector
O filme “A Descoberta do Mundo”, sobre a trajetória de Clarice Lispector de Taciana de Fátima Oliveira. No elenco, Luciano Szafir, no papel de Lúcio Cardoso, uma das primeiras paixões da escritora e Cynthia Falabella, que vai viver Clarice mais jovem.
{youtube}CvmrzoOV5R0{/youtube}
Click e Siga a Revista Click Rec no Twitter:
Sempre Jovem e Inteligente Como Você!