Boemia no ‘Viva o Recife Antigo’


Destaques da semana são os shows de Altemar Dutra Júnior, caminhada de músicos e Conjunto Pernambucano de Choro

Na sexta-feira, quem sobe ao palco é Cláudio Almeida & Fernando Azevedo, a partir das 20h30. A dupla relembrará os grandes sucessos de ícones da boemia. No repertório, devem entrar canções de Chico Buarque, Luiz Gonzaga, Tom Jobim, Nando Cordel, numa concepção mais moderna de seresta. Instrumentista, Cláudio Almeida fará alguns solos no violão. Ainda na sexta-feira, o Conjunto Pernambucano de Choro encerra a noite numa apresentação regada à brasilidade popular e ao erudito permeado por chorinhos, frevo e baião.

Já no sábado (3), o romantismo tem início com uma caminhada de músicos com violões, cavaquinhos, metais, partindo do Marco Zero em direção à Praça do Arsenal. A noite é encerrada com o show de Altemar Dutra Júnior. Filho de Martha Mendonça e Altemar Dutra, teve o apoio total da mãe quando em 1995 gravou uma fita cassete e a presenteou. A semelhança com a voz paterna era inquestionável. Logo, começou a excursionar pelos mesmos lugares percorridos pelo pai. “As histórias que escuto, ainda hoje, são de muito amor; as canções de Altemar Dutra emocionaram muitos casais apaixonados”, afirma em seu site. O músico tem quatro álbuns gravados, sendo o CD de trabalho atual Canção do Nosso Amor.

No domingo (4), haverá oficinas de recreação, teatro de bonecos, concurso de dança, mágicas e contação de estórias. O espetáculo principal é “A Flauta Mágica”, uma adaptação de Rubem Rocha Filho com coreografia da Academia Fátima Freitas, cenário e figurinos de Marcondes Lima.


Informações: WWW.acontecenorecife.com.br

01 de setembro (quinta-feira)
19h30 – Apresentação de Dança de Salão com Andréa Carvalho e convidados
20h30 – Orquestra Fernando Borges  
21h30 – Orquestra Universal

02 de setembro (sexta-feira)

RECIFE BOÊMIO

20h30 – Cláudio Almeida & Fernando Azevedo

22h – Conjunto Pernambucano de Choro

03 de setembro (sábado)

RECIFE BOÊMIO

20h30 – Caminhada de músicos – violões, sopros, cavaquinhos – saindo do Marco Zero em direção ao palco, na Praça do Arsenal.

21h – Mevinha Queiroga

23h – Altemar Dutra Júnior

04 de setembro (domingo)

16h – ‘Caminhada Viva o Recife Antigo’ pelos principais pontos turísticos.

16h – Oficinas de Recreação, Teatro de Bonecos, Concurso de Dança, Mágicas e Contação de História

17h30 – Apresentação do espetáculo “A Flauta Mágica”.

 

Click e Siga a Revista Click Rec no Twitter:

Sempre Jovem e Inteligente Como Você!

tweet