Circo da China se apresenta no Recife

 

PERFEIÇÃO nas acrobacias serão vistas no Recife

Pela primeira vez no Recife, o tradicional Circo da China – e sua arte milenar – aporta no Chevrolet Hall para três apresentações do espetáculo Sky Mirage II, que conta a história da Phoenix comprometida com sua busca pela luminosidade do Sol, a fim de que esse encontro os torne um único elemento – nos dias 16, 17 e 18 de setembro com a promessa de não deixar a desejar no quesito grandiosidade, afinal foram investidos em toda a produção cerca de U$$ 5 milhões de dólares, numa arte de picadeiro que remete à dinastia Qin e Han (221 A.C a 220 D.C).

No espetáculo, cinqüenta artistas se dividem no palco com aparato de cenário, figurino e efeitos visuais impressionantes. São 15 números que mostram toda a tradição do circo oriental em números como contorcionismo e o famoso “Diabolo”, além de atos desafiantes, como o mergulho na argola e a roda gigante. Para chegar a este nível de perfeição, os acrobatas começam sua intensa rotina de treinamento muito cedo, ainda crianças, quando integram a equipe como alunos em regime de internato e, em cerca de 10 anos, entram no elenco oficial.

O coletivo já passou por 12 países, totalizando 500 apresentações. No Recife, a temporada pode ser vista por até 3.788 pessoas por dia. Desde sua estréia, Sky Mirage II foi aclamado tanto pelo público e crítica na China quanto por “experts” no exterior e convidado a se apresentar na Coréia, Japão, EUA, Argentina, Brasil, Uruguai, México, República Dominicana, Porto Rico, Chile, Hong Kong e Macau. Os ingressos estão à venda pela internet (www.ticketsforfun.com.br), pelo telefone 4003-5588 e nos demais pontos de vendas do país.

Crédito: Reprodução Internet.