Primeira rodada marcada por polêmicas

[caption id="attachment_1753" align="alignnone" width=""]Carlinhos Bala marcou o primeiro gol do PE2011[/caption]

 

O campeonato pernambucano começou com se esperava. Na primeira rodada aconteceu de tudo; erros de arbitragem, expulsões, estádios cheios, quebra de tabu e muita polêmica.

 

 

O campeonato pernambucano começou com se esperava. Na primeira rodada aconteceu de tudo; erros de arbitragem, expulsões, estádios cheios, quebra de tabu e muita polêmica.

 

O Sport fez o trivial e jogou o suficiente para ganhar pelo placar mínimo do América. Com casa cheia o rubro-negro jogou até quando teve fôlego, depois se preocupou em gastar o tempo e garantir os três pontos. O gol do leão foi marcado por Calinhos Bala, aos 4 minutos do primeiro tempo. Após o gol os jogadores do América reclamaram com a arbitragem de Cláudio Mercante, dizendo que o Sport cobrou de forma rápida a falta, que originou o gol. O alviverde teve um atleta expulso. No jogo teve tumulto nas arquibancadas para conseguir um lugar.

 

 

PLACAR: Sport 1×0 América

 

O Náutico estraçalhou o tabu (que já durava quatro anos) de nunca vencer o jogo de estréia do pernambucano e bateu com tranqüilidade o Petrolina, nos Aflitos, por 3×0. Destaque para Geílson, que marcou duas vezes, Walter – marcou o primeiro – e Rogério, aplaudidíssimo pela torcida, que lotou os Aflitos. O timbu agora é o líder da competição com três pontos e saldo de três gols.

PLACAR: Náutico 3×0 Petrolina

 

Dificuldade no primeiro tempo e boas jogadas fluindo no segundo. Foi assim que o Santa Cruz estreou no campeonato. O tricolor goleou a equipe do Vitória de Santo Antão por 3×0 e divide a liderança do certame com o Náutico. Os gols do Santa Cruz foram marcados por Thiago Matias, Laécio e Renatinho, que foi o destaque da partida, fechou o resultado. No jogo também houve confusão na torcida, que com pouco espaço, derrubou um dos portões do estádio.

PLACAR: Vitória 0x3 Santa Cruz

 

Em Santa Cruz do Capibaribe, o Central começou com o pé direito ao vencer o dono da casa, Ypiranga, por 1×0. Destaque para a torcida que teve a lotação máxima do estádio (5000 pessoas).

PLACAR: Ypiranga 0x1 Central

 

Já o Porto encontrou dificuldade, mas conseguiu superar o Araripina no final da partida. O gol foi marcado pelo atacante Paulista, aos 32 minutos do segundo tempo.

PLACAR: Porto 1×0 Araripina

 

E a polêmica da rodada fica por conta do jogo entre Salgueiro e Cabense. Quando o cronômetro marcava 29 minutos do primeiro tempo houve uma queda de energia no estádio e o jogo foi paralisado quando estava 1×0 para o time do Cabo de Santo Agostinho. Depois de muito tempo de paralisação o árbitro da partida decidiu remarcar o jogo para amanhã (14), reiniciando do zero, ou seja, 0x0. Entretanto, a equipe da Cabense resolveu voltar para casa, isso porque os dirigentes do clube estão se baseando no laudo da Celpe, que aponta o time da casa (Salgueiro) como principal responsável pela geração de energia do estádio. E, de acordo com o regulamento, a equipe responsável pela suspensão é dado como perdedor do confronto, por 1×0. Muita água ainda vai rolar.

Salgueiro x Cabense