Via Sacra das Crianças – Planaltina DF

 


Fé e responsabilidade não são só para os adultos, na Via Sacra da Planaltina-DF as crianças e adolescentes também encaram a arte como uma missão de um trabalho religioso.

 

 


Fé e responsabilidade não são só para os adultos, na Via Sacra da Planaltina-DF as crianças e adolescentes também encaram a arte como uma missão de um trabalho religioso.

 

Rafael Gonçalves (foto), de 14 anos, desde os 7 anos de idade já fazia parte do grupo Via Sacra, encarou pela primeira vez, em 2010, o papel de Jesus Cristo na “Via Sacra da Criança” e agora se despede além de uma interpretação, de uma responsabilidade social e espiritual dos colegas de sua mesma idade. Para ele, representar Cristo para centenas de crianças e famílias é “levar as mensagens bíblicas através do teatro” e a importância do evento para os pequenos que se aglomeram para fazer da platéia um grande exercito de anjos “é evangelizar através da arte”.

Já para o seu amigo Pedro Freitas, de 15 anos, já há 5 anos dentro do grupo, “olhar para o publico é de fazer tremer”. Pedro faz o Judas pelo quinto ano consecutivo e explica um pouco como foi o seu encontro com a Via Sacra “a primeira vez que eu vi me fez querer saber da história. A arte voltada para as crianças me fez querer transmitir também essa mensagem”.

Desde criança, ainda com meses, Adrielly Nunes faz parte do grupo que compõe com cerca de 1.400 fieis. Aos 14 anos ela já vai para sua terceira encenação como Maria Madalena e confessa que ao estar no palco a faz chorar de verdade “ um monte de gente te assistindo emocionado é muito gratificante”. Adrielly não dá mole e também faz parte do elenco dos adultos no papel de mendiga. “Nunca vivi sem ela, não sei viver sem a Via Sacra”.

A Via Sacra das Crianças acontece no sábado a partir as 14 horas e é uma grande oportunidade para os pais levarem seus filhos e assistirem a um espetáculo mais leve e que além de tudo fazem elas se espelharem nos atores e na história de forma ainda mais emocionante, já que a encenação feita com os adultos fica localizada e atomoata de milhares de fieis fica no morro da Capelinha.

 

 

Eliane Rodrigues – Monitora dos Apostolos e de Jesus da Via Sacra das Crianças fala da preparação do figurino e da orientação espritual que ela faz há 6 anos na via sacra:

Lidiane Nunes – Maquiadora explica como é o seu trabalho dentro do grupo:

Liliane Nunes – Monitora das Marias da Via Sacra das Crianças e Monitora dos Escravos do Morro:


Cristiano Rodrigues:

Via Sacra das Crianças é uma apresentação exclusiva para esse público e realizada apenas no sábado. Porém, todos que fazem a encenação para os mirins também fazem parte da Via Sacra dos adultos, que é realizada em diversas partes da cidade.

 

Programação:

21 de abril (quinta-feira) — Santa Ceia
Local: Estacionamento dos Funções
Horários: 19h – Santa Missa
20h – Encenação

22 de abril (sexta-feira) — Via Sacra
Local: Morro da Capelinha – DF 230
Horário: a partir das 16h

23 de abril (sábado) — Via Sacra das crianças
Local: Estacionamento do Funções Múltiplas
Horário: a partir das 15h

24 de abril (domingo) — XVIII Vem cantar com Cristo – show da banda Rosa Saron
Local: Estacionamento do Funções Múltiplas
Horário: a partir das 18h

 

Click e Veja:


A Revista Click Rec na Via Sacra de Planaltina – DF

Adoração ao Santo Louvor na Via Sacra de Planaltina – DF

Jovens se reúnem para celebrar 12ª Santo Louvor de Planaltina-DF

Centenas de fiéis se reúnem para celebrar “O Domingo de Ramos” em Planaltina- DF

Via Sacra – Planaltina DF

Via Sacra – Planaltina DF

 

Semana Santa de Planaltina – DF

 

 

 

Click e Siga a Revista Click Rec no Twitter:

tweet