Desenrola

 

 

 

 

O filme convence através das interpretações dos seus personagens

 

 

 

 

O filme convence através das interpretações dos seus personagens

 

 

 


Quem for ao cinema a partir do dia 14 de janeiro,assistir o filme  “Desenrola” da diretora Rosane Svartman, pensando que é mais um longa que aborda o universo adolescente  – como o ótimo “As Melhores Coisas do Mundo” da diretora Laís de Bodansky, que foi sucesso de crítica e bilheteria no ano de 2010 – peço “Muita Calma Nessa Hora” com o perdão do clichê. Embora, “Desenrola” seja sim voltado para o mesmo público, ele possue uma narrativa mais leve, isto é, uma pegada carioca que inclui praias, surf, lual,  pequenos alertas sobre : gravidez e a descoberta da homosexualidade. Além é claro de uma boa dose bom de humor.

Desenrola tem sua trama focada na garota Priscila, de 16 anos, que vê o leque de possibilidades de sua vida se abrir escancaradamente por um período de 20 dias. Sua mãe (Claudia Ohana) precisa viajar e vai deixa-la sozinha em casa. É o momento ideal para a personagem – diga-se de passagem muito bem interpretada pela atriz Olívia Torres –  tentar se decidir se vai perder sua virgindade com o surfista sarado (Kayky Brito), com o amigão da escola o Caco ( Daniel Passi), ou com alguém que talvez ela ainda nem conheça.


O filme aborda os assuntos de forma leve, divertida, descontraída e com um elenco que convence. Embora muito deles sejam rostinhos bem conhecidos do público por suas participações no seriado teem Malhação, da Rede Globo.

No elenco  Lucas Salles (Boca), Vitor Thire (Amaral), Juliana Paiva (Tize). Além das participações especiais do jornalista Pedro Bial,  Marcelo Novaes, Leticia Spiller, Jorge Sá, Juliana Paes, Heitor Martinez entre outros. A trilha do filme é composta por artistas que estão em evidência no cenário musical voltado para o público do filme tais como: Agnela, Maria Gadu e até mesmo a atriz Olivia Torres que tem uma sua canção inserida na trilha. 

Contudo, de certa forma o cinema brasileiro apresenta uma nova forma de se comunicar com o público jovem que é quem mais frequenta e consume esse tipo de produto.Além disso, a diretora Rosane Svartman demonstra que tem como abordar o universo adolescente  com uma liguagem popular,  uma maneira legal sem maquiagem ou realismo fantástico como estamos acostumados a ver por aí.

 

Serviço:

A partir de 14 de Janeiro