Primeiro finde do Tamandaré Fest

Um mar de gente, muita gente, compareceu ontem à noite (8) no primeiro final de semana do Tamandaré Fest, com shows de Forró dos Plays, Claudia Leitte, Asa de Águia e Forró dos Firmas. O novo local da arena, um ótimo terreno às margens da estrada da Praia dos Carneiros, comportou bem o público e tanto a entrada quanto a saída ocorreram sem problemas e grandes retenções.

A banda Forró dos Plays, conhecida por sua pegada “violenta” e ao mesmo romântica, abriu a noite por volta das 19h30 num show que prosseguiu até as 21h30 servindo de esquente para a primeira grande atração da noite, Claudinha Leitte, apresentando sua nova turnê – “Leitte 2011”.

O novo show, aliás, de novo não tem muita coisa. O palco é bonito, com um grande telão em led retratando imagens da Bahia e da própria cantora. Mas musicalmente falando, além de Água, nova musica de trabalho, ela apresentou mais do mesmo e fez um show remetendo, em sua maioria, aos antigos sucessos.

Simpática, brincou – e molhou (em Água) – o público, disse estar feliz por cantar em Pernambuco, terra que tanto adora. Cantou frevo, dançou frevo, entoou Alceu Valença, Maracatu Atômico, Fogo e Paixão (Wando), entre outras, fazendo isso um dos melhores momentos de sua apresentação. O constrangimento da noite ocorreu quando uma latinha, disparada em uma confusão, quase atingiu a cantora. Deu aquela bronca: “Não tolero gente mal educada em lugar nenhum, (…)” disse. Encerrou o show por volta das 23h30 com Famo$a, versão de Billionaire.

Assim como Claudinha Leitte, o show de Asa de Águia de novo só teve mesmo a música de trabalho, “Anjo Bebê”. Mas mesmo assim a banda conseguiu agradar bastante o público presente, com praticamente todos os grandes sucessos dos mais de 20 anos de história. Durval e trupe encerraram o show por volta da 1h50. A última banda da noite, Forró dos Firmas, fez cover das principais músicas do ritmo. O show durou uma hora e o público, depois de duas grandes apresentações, já tinha quase todo ido embora.

No fim das contas, o saldo da noite, sobretudo a escolha do novo local, foi positivo. O balneário recebe nos próximos sábados nomes com Jammil, Parangolé, Exaltasamba, Eva e Revelação.