Olha o PE2011 ai gente!

 

Novelas e muitas brigas nos bastidores. Não, está não é uma produção de televisão, embora parecesse. Mas, é só o início do que promete ser o mais empolgante e emocionante campeonato pernambucano de futebol de todos os tempos e que, finalmente, começará na noite desta quinta-feira (13).

 

 

Novelas e muitas brigas nos bastidores. Não, está não é uma produção de televisão, embora parecesse. Mas, é só o início do que promete ser o mais empolgante e emocionante campeonato pernambucano de futebol de todos os tempos e que, finalmente, começará na noite desta quinta-feira (13).

 

A começar pela possibilidade do Sport Club do Recife quebrar, pela segunda vez, uma hegemonia que só o Náutico possui e ostenta há mais de 40 anos no estado: ser o único clube que possui mais títulos em seqüência.

 

O clube rubro-negro manteve a base do ano passado, embora tenha perdido jogadores importantes, como Marcelinho Paraíba. Contudo, trouxe novos bons jogadores, entre eles Alessandro, que foi o artilheiro do campeonato brasileiro do ano passado pelo Ipatinga, Wellington Saci, ex-Corinthians, e Carlinhos Bala, que volta à ilha do retiro após passagem pelo rival Náutico.


Mas, a principal mudança aconteceu fora das quatro linhas. O empresário Gustavo Dubeux se tornou o mais novo presidente leonino e segundo ele “nenhum empresário colocar dinheiro do bolso no clube. O que eles farão é emprestar um pouco do conhecimento de cada um para transformar o clube numa empresa rentável”, disse. Gustavo também falou da importância dessa conquista estadual. “Será o nosso 40° título e se conquistamos será o hexacampeonato, daí ser tão importante. Por isso vamos com muita garra e determinação para vencer o torneio”, afirmou.

Contudo, o rubro-negro não terá vida fácil. E o principal concorrente do leão será o Náutico. O alvirrubro de rosa e silva começou o ano bem diferente de 2010. Primeiro renovou com as peças fundamentais do time, embora algumas tenham sido verdadeiras novelas, como a do atacante Bruno Meneghel.

E segundo por contratar bons jogadores que fizeram falta no elenco do ano passado, como o volante Elicarlos, que estava no Cruzeiro, o meio-campo Eduardo Ramos (craque do campeonato 2010 e veio para evitar o hexa do Sport) e mais recentemente o volante Derley, do Internacional. Estes últimos o clube enfrentou duas longas novelas contra o rubro-negro da ilha para conseguir contratá-los. Além, de colocá-los todos a disposição antes da primeira rodada. Para quem não lembra o meia uruguaio Acosta chegou a ficar dois meses só treinando, por não ter sido regularizado a tempo.

Outro rival é o Santa Cruz. Querendo voltar a ser o que já foi um dia, o clube coral espera contar com o apoio da sua enorme e fanática torcida para tirar o time do fundo do poço que é a quarta divisão do campeonato brasileiro e nada melhor do que começar o ano com um título estadual. O tricolor do arruda contratou quase um novo elenco para a temporada e sobre o comando do novo treinador Zé Teodoro, ex-Náutico e Sport, fará de tudo para conseguir. “Ainda não estamos no ponto, sem dúvida, nos precisamos trabalhar muito para conseguirmos nossos objetivos. Vamos montar um time que seja a identidade do Santa Cruz”, afirmou o técnico.

Correndo por fora também estão os clubes do interior e desta vez eles não querem ficar no meio do caminho. Destaque para a dupla de Caruaru, Porto e o Central, que com investimentos em jogadores já conhecidos do futebol pernambucano querem alcançar seu lugar no hall dos campeões. O Central, por exemplo, espera ir mais longe do que foi no ano passado, quando caiu nas semifinais para o Sport. O presidente João Tavares, trouxe para a patativa, jogadores como Rosembrick e espera que ele volte a ser o mago do futebol.

Também querendo mostrar sua força, o Salgueiro, fará de tudo para ser o melhor do estado. O clube, que subiu para a segunda divisão do campeonato brasileiro no ano passado, quer surpreender mais uma vez e para isso contará com o apoio da torcida e com a pressão que é jogar no sertão do estado.

Essa será a 97° edição do campeonato pernambucano. Agora é só deixar a bola rolar e torcer para que seja uma competição com qualidade, emoção e sem violência. QUE VENÇA O MELHOR!