Maior Show do Mundo 2011 marca Recife

 

[caption id="attachment_3028" align="alignnone" width="464"]MULTIDÃO aproxidamente 40 mil pessoas foram à Ilha do Retiro[/caption]

 

 

 

MULTIDÃO aproxidamente 40 mil pessoas foram à Ilha do Retiro

 

 

Depois de 20 anos, a Ilha do Retiro volta a abrir espaço para shows.E foi no último sábado (30), com direito a super estrutura, que o estádio recebeu o evento “O Maior Show do Mundo”. As grandes atrações foram: Banda Eva, Luan Santana, Exaltasamba e Ivete Sangalo. Para o Tapete Vermelho, espaço exclusivo do evento, os produtores Augusto Acioli e Felipe Carreras trouxeram o baiano Alexandre Peixe. Os portões foram abertos às 16h, com mais de mil seguranças e reforço externo da Polícia Militar, para as 40 mil pessoas esperadas.

A festa que estava marcada para as 17h30, mas teve início às 18h com a Banda Eva foi um sucesso, apesar de alguns problemas pontuais. A princípio Luan Santana seria a atração inicial, mas a produção do cantor informou no dia anterior que haveria um atraso devido outros compromissos. Mas a Banda Eva que chegou cedo ao local fez bonito. Com animação e alegria, Saulo Fernandes e sua turma agitaram o local com sucessos como “Lugar de alegria”, “Eva”, “Frevo mulher”, “Toda linda”, “Me abraça, me beija” e vários outros. Cheio de simpatia, Saulo atendeu a imprensa.


EVA Saulo Fernandes, vocalista do grupo, no comando do palco

Com mais de uma hora de atraso (sem explicação oficial), Luan Santana chegou ao estádio da Ilha do Retiro causando tumulto. Com várias crianças chorando, chuva e insatisfação dos produtores e imprensa, ele foi direto ao palco e foi recebido com vaias; fato que foi esquecido quando começou a cantar algumas de suas músicas como “As lembranças vão na mala”, “Meteoro”, “Amar não é pecado” e “Sinais”. A apresentação que acabou com apenas 40 minutos, o que motivou o público a vaiá-lo novamente. O show teve direito a voo (o que não iria acontecer), fogos de artifício, rosas e chocolate para as fãs. Ao final, ele, que tentou ser simpático durante todo o tempo, pediu simples desculpas a todos, pois o avião da produção teve alguns problemas.

CLIMÃO Luan Santana fez curta apresentação devido atraso

O cantor disse ainda que toda vez que vem ao Recife se sente em casa e já estava com saudade. Vale ressaltar que esta foi apenas a segunda vez que Luan Santana se apresentou na capital pernambucana. Após o show, Luan atendeu a imprensa rapidamente e pediu desculpas mais uma vez.

Depois do cantor sertanejo, foi a vez do Exaltasamba subir ao palco. O grupo que está fazendo sua turnê de despedida cantou sucessos do último DVD comemorativo aos 25 anos da banda. Abrindo o show com “Fugidinha”, Thiaguinho (que em breve seguirá carreira solo) levou toda a multidão a loucura e atendeu a todas as expectativas com apresentação  marcante. Com maestria, o grupo conduziu um show espetacular e fez todos cantarem em coro músicas como “Tá vendo aquela lua”, “Até o sol quis ver”, “É no pagode”, “Tô dentro, to fora” e “1 minuto”.  Em meio a chuva, o público não hesitou em sambar do início ao fim. Inclusive, a banda fará o último show da carreira na cidade, mas isso será ano que vem, no Olinda Beer.

SIMPÁTICA a cantora fez ótimo show e aliviou Luan com o público

Para fechar a noite com chave de ouro, o “Maior Show do Mundo” trouxe a baiana Ivete Sangalo. A atração mais esperada da noite subiu ao palco e fez a festa com o multidão recifense. Simpática e experiente, Ivete conversou com os fãs sobre o atraso de Luan Santana; tentativa de amenizar o estrago já feito. A cantora afirmou que todo artista está sujeito a atrasos e imprevistos. É válido lembrar que nem todo artista tem o profissionalismo de Ivete e nem deixa todos sem explicação até o final do show. Mas o clima tenso cessou e, a essa altura, a chuva que começara cedo não mais importava, a Ilha do Retiro estava entregue aos indiscutíveis sucessos “Aceleraê”, “Na base do beijo” e “Desejo de amar”. A cantora chamou de volta ao palco Luan Santana. Recebido com vaia, ele cantou junto a Ivete as músicas “Química do amor”, “Amar não é pecado” e “Meteoro”. Prestativa, a baiana cedeu espaço para o cantor se desculpar mais uma vez e prometer um show completo na próxima apresentação no Recife.

Este ano, o “Maior Show do Mundo” parou cidade. O evento conseguiu agradar, apesar de imprevistos e chuva, a maioria das pessoas presente na Ilha do Retiro, lotando o estádio. Em tempo, os produtores foram impecáveis na estrutura do Tapete Vermelho, que teve direito a área climatizada, gourmet exemplar, customização e ambiente para descanso. O atendimento e segurança também não deixaram a desejar, atingindo as expectativas pela grandeza da noite.

Créditos: Guilherme Paiva/Divulgação