O Recife está de olho no turismo de golfe, um setor que movimenta cerca de US$ 10 bilhões por ano no mundo. A cidade é a única capital do Nordeste com um campo oficial, o Caxangá Golf & Country Club. Ontem (13), o secretário de Turismo do Recife, Samuel Oliveira, recebeu o título de Personalidade Golfe 2010. Estiveram presentes ao jantar no Spettus, em Boa Viagem, o presidente do Caxangá, Luis Noronha, o presidente da Federação Pernambucana de Golfe, Mário Rios, Leonardo Lamartine (Abrasel), José Otávio de Meira Lins e Carlos Maurício Periquito (ABIH), Tatiana Menezes (Recife Convention), Jorge Sales (Abav), Sérgio Aroucha (Astur) e Samira Pavesi (Doiss Consultoria), entre outros.
Com 82 anos, o Caxangá ilustra o material promocional do turismo no Recife, estimulando a prática da atividade por moradores e visitantes. De acordo com Mário Rios, da Fepeg, o golfe é o esporte que mais cresce no mundo. “Enxergamos muito potencial no Recife e sempre tivemos total apoio de Samuel Oliveira e sua equipe na Secretaria de Turismo do Recife. O golfista gasta até quatro vezes mais que o turista comum. Percebemos um aumento substancial de praticantes de outros Estados no Caxangá”, afirma.
Para o secretário Samuel Oliveira, o turismo de golfe pode ser cada vez melhor, inclusive transbordando para outros destinos vizinhos e contribuindo para valorizar ainda mais o Recife. “A área do Caxangá é maravilhosa. O golfe é um diferencial do turismo no Recife, é destaque em nossos materiais promocionais e nos honra muito contribuir para o crescimento da atividade. Estamos estudando novas parcerias com o Trade Turístico, a ABIH, a Fepeg e o Caxangá para atrair cada vez mais adeptos e visitantes.”
Com Informações da Assessoria
Click e Siga a Revista Click Rec no Twitter: