Santa Emília repete feito e é campeão das Olimpíadas Escolares


Não é um título qualquer. Principalmente, quando você chega desacreditado e está para enfrentar as potências do Sul e Suldeste no torneio de futsal masculino das Olimpíadas Escolares na categoria 15 a 17 anos, que aconteceu em Goiânia.


Não é um título qualquer. Principalmente, quando você chega desacreditado e está para enfrentar as potências do Sul e Suldeste no torneio de futsal masculino das Olimpíadas Escolares na categoria 15 a 17 anos, que aconteceu em Goiânia.

Mas o colégio Santa Emília não se importou com as pedras no caminho e se impôs, venceu todos os cinco jogos e colocou novamente o nome de Pernambuco no topo mais alto da cadeia escolar em nível nacional.A final foi contra o forte time do Evangélico de Jaraguá (SC) e foi como toda a decisão tinha que ser; dramática. Pois, logo aos 26 segundos de partida a equipe catarinense abriu o marcador, o que deixou os pernambucanos preocupados. O Santa Emília então partiu para cima, entretanto o adversário estava bem postado na defesa e tentavam surpreender no contra-ataque. Felipe e André marcaram os gols catarinenses no primeiro tempo, enquanto Izaldo descontou.

Na segunda etapa o Santa Emília se lançou ao ataque e logo aos dois minutos o goleiro Thomaz empatou a partida. A decisão ganhou em emoção e dramaticidade sem alteração no placar o jogo foi para a prorrogação. Aí, Ulisses colocou os pernambucanos em vantagem e quando a festa já estava para começar, foi quando o outro goleiro, Daniel, acertou um lindo chute faltando apenas 48 segundos para o fim da prorrogação e decretou o empate da partida. Era hora das penalidades.

Nos pênaltis todos estavam acertando suas cobranças. Quando o goleiro Thomaz, mais uma vez, fez o papel de herói e defendeu a sexta penalidade batida pelo Evangélico de Jaraguá. 6 a 5. Festa e muita emoção tomaram conta de cada jogador e também do experiente treinador Geraldo Majella, que há dois anos atrás comandou outra façanha do colégio olindense. Também conquistou o torneio pelo mirim (12 a 14 anos) do mesmo Santa Emília.

O garoto Izaldo, um dos destaques dos pernambucanos e autor de um gol no tempo normal e outro na disputa por pênaltis, não escondia a emoção. “Ser campeão brasileiro é a melhor coisa que existe”, afirmou chorando compulsivamente e agradecendo a Deus, ao treinador e companheiro pela conquista alcançada.

 

Fotos: COB/Divulgação

Wander Roberto/Getty Images Latin America