Expectativas de Sport, Náutico e Santa Cruz para 2011

Os bastidores dos clubes estão pegando fogo em Recife. A expectativa é grande por parte dos torcedores.

Os bastidores dos clubes estão pegando fogo em Recife. A expectativa é grande por parte dos torcedores.

Os preparativos para a próxima temporada, os reforços confirmados, muitas especulações e negociações. Os dirigentes tentam esconder o jogo e deixam os torcedores ainda mais ansiosos.

SPORT

Talvez seja o clube mais agitado. A começar pelo momento político que vive, em mais uma eleição com divergências entre os dirigentes. O Leão teve um acréscimo financeiro na cota que recebe do Clube dos 13 e me parece que as contratações estão fluindo. Já confirmou Bala e o zagueiro Astorga, e há rumores que Aílson já acertou tudo. Eduardo Ramos pediu para voltar e acredito que devido ao seu potencial não é demais dá-lo uma segunda chance. Ainda negociam com o time da Ilha o atacante Nunes, do Vasco, e o lateral Cicinho, Santo André. Moacir, Boquita e Morais, todos do Corinthians/SP, também interessam. Os diretores ainda estão negociando a possível venda de alguns jogadores. Ciro e Ruan estão sendo assediados e podem deixar a Ilha do Retiro. De acordo com Álvaro Filho, Assessor de Imprensa do Sport, o Flamengo, principal interessado em Ciro de acordo com a mídia, não fez nenhuma proposta e tudo não passa de especulação. Mas, segundo a imprensa carioca o Urubu já ofereceu uma lista de jogadores que poderiam entrar na negociação. Segundo Álvaro, o Banco BMG larga na frente na compra dos jovens atacantes.

SANTA CRUZ

O Santinha anunciou dois goleiros e deve anunciar o retorno do atacante Thiago Capixaba, sendo o décimo reforço do time para a próxima temporada. Até agora nenhum nome de peso, o que já era de se esperar pela condição financeira e o momento que o clube atravessa. O que não entendi foram algumas dispensas de jogadores feita pela diretoria, como a de Osmar e Juninho. No mais, o time de Zé Teodoro larga com grande desvantagem em relação aos seus rivais. O único fator que está do lado do Santa Cruz é o fato  de iniciar os trabalhos com quase um mês de antecedência de Náutico e Sport. Mas com os jogadores contratados fica difícil dar esperanças ao torcedor Coral. São eles, Zuba, Tiago Cardoso, Bruno Leite, Silva Alexandre, Thiago Matias, Thiago Pereira, Marcus Vinícius, Helton e Diego Biro.

NÁUTICO

O alvirrubro da Rosa e Silva não está agradando nas contratações. As limitações financeiras certamente têm atrapalhado bastante. Nesse momento o mercado de jogadores está agitadíssimo. São muitos clubes contratando, muitas propostas e muita gente envolvida. A concorrência é grande nesse momento. Além de contar com o retorno de Eduardo Eré, quatro reforços foram anunciados, o volante Everton, ex-Sport, Éverton Luiz, Rodrigo Potiguar, e Daniel Caiçara. Os dois primeiros devem ajudar a equipe, mas ainda é pouco. No entanto, alguns jogadores interessantes estão sendo cogitados, como os meias Luciano Henrique e Deyvid Sacconi e o atacante Kieza. O goleiro Douglas, do Ipatinga, e Rodrigo Pimpão também interessam. Os dirigentes do Timbu vão ter muito trabalho e precisam acertar nas contratações. Para driblar as dificuldades seria necessário que as lideranças mais influentes chegassem junto nessa fase de montagem da equipe.

Click e Siga a Revista Click Rec no Twitter:
tweet