Cine Sesi Cultural desembarca em Catende este final de semana


 

Projeto já foi visto por mais de 2,8 milhões de pessoas em mais de 400 cidades no País


 

Projeto já foi visto por mais de 2,8 milhões de pessoas em mais de 400 cidades no País

 

 

Nos dias 19, 20 e 21 de novembro, o projeto Cine Sesi Cultural estará na Zona da Mata Sul de Pernambuco, no município de Catende, que é a quarta cidade do estado que recebe o projeto em 2010 (Limoeiro, São João e Panelas já receberam o projeto este ano).

Durante os três dias de exibição, a partir das 19h, a população poderá conferir três curtas e três longas metragens, que será exibido na Praça do Coração Eucarístico.

Na sexta-feira, o público confere Se eu fosse você 2 Os filmes que eu não fiz; no sábado o curta Até o Sol Raiar e o longaPequenas Histórias e no domingo o curta Vida Maria e o longa A Era do Gelo 3. Os filmes são apresentados em tela alto alvura de 12 x 5 metros com um projetor de 35 mm. O som possui três vias de dois mil watts e projetor Hi-Light Xenon de dois mil watts, além de cinemascope, o que permite boa visualização e audição a uma distância de até 25 metros.

DATAS

CIDADES

LOCAIS


19, 20 e 21/11/2010


Catende


Pç Coração
Eucarístico


26, 27 e 28/11/2010

Brejo da Madre de Deus



Pç do Bom
Conselho

(centro da cidade)


03, 04 e 05/12/2010


Pesqueira



Pç Comendador
José Didier


10, 11 e 12/12/2010


Custódia


Av. Inocêncio Lima


17, 18 e 19/12/2010


São José do Egito


em frente a
Academia
das Cidades


14,15 e 16/01/2011


São José do Belmonte


Pç da Saudade


21, 22 e 23/01/2011


Exu


Pç de Eventos

(Francisco de
Miranda Parente)


28, 29 e 30/01/2011


Oricuri



Pç de Eventos
Voluntários
da Pátria


04, 05 e 06/02/2011


Santa Maria da Boa Vista


Orla


11, 12 e 13/02/2011


Belém de São Francisco


Ao lado
da Academia
das Cidades


18, 19 e 20/02/2011


Petrolândia


Pátio de Eventos
da Matriz


Confira a programação completa: 

OS FILMES QUE NÃO FIZ – Curta metragem

Nos moldes dos documentários em que diretores de cinema famosos falam de seus filmes, com o respaldo de comentários de grandes atores hollywoodianos sobre seu talento e genialidade, “Os Filmes que não fiz” mostra de forma divertida e cínica a filmografia de um realizador completamente desconhecido que tem muitos projetos e roteiros, mas não tem nenhum filme produzido.

Dá pra assistir aqui: http://www.portacurtas.com.br/Filme.asp?Cod=8707


SE EU FOSSE VOCÊ 2 – Longa

Grande sucesso do cinema nacional, graças a competente direção de Daniel Filho e da dupla de atores/protagonistas Gloria PiresTony Ramos. O casal Cláudio e Helena Maria, interpretado por Tony Ramos e Glória Pires, volta a viver uma troca de papéis. Depois de alguns anos da primeira troca, os conflitos constantes voltam a prejudicar a relação e o casal resolve se separar. Para tornar a situação ainda mais complicada, eles descobrem que a filha, Bia, agora com 18 anos, está grávida e vai se casar. Contrariados, os pais precisam continuar juntos, um no corpo do outro, para poderem organizar a festa de casamento da filha e, assim, viverem várias confusões. http://www.seeufossevoce.com.br/


ATÉ O SOL RAIÁ

Até o sol raiá é um conto de fantasia e de celebração ao imaginário nordestino. Personagens criados por um artesão em barro ganham vida própria e agitam uma pacata vila sertaneja numa noite de festa. Animado em 3D, o curta-metragem funde a tradição do artesanato em barro com o cangaço, numa referência a dois ícones da cultura do Nordeste.

http://www.portacurtas.com.br/Filme.asp?Cod=5182


PEQUENAS HISTÓRIAS – Longa

Na varanda de uma fazenda, uma senhora conta quatro histórias protagonizadas por personagens do imaginário popular brasileiro – principalmente da cultura mineira. Do mineiro Helvécio Ratton, com um elenco de primeira grandeza, como Marieta Severo, Patrícia Pillar, Maurício Tizumba.  Ganhou o Premio de Melhor Filme Infantil de 3009 pela Academia Brasileira de Cinema.

Resenha: http://www.cranik.com/filme_pequenas_historias.html

VIDA MARIA –  Curta

“Vida Maria” é um belíssimo curta de pouco mais de oito minutos, que fez maior sucesso no Festival de Cinema de Pernambuco (Arte Cine PE). A animação, produzida quase que inteiramente por Márcio Ramos, conta de forma concisa e com toques de humor a contradição entre os desejos pessoais e a realidade que se impõe a qualquer pessoa. Narra a história de Maria, durante seu trabalho no sitivo onde vive. Vai dos cinco aos 45 anos e passa todo o seu estilo de viver para sua filha Lurdes.

Dá pra assistir aqui: http://www.portacurtas.com.br/Filme.asp?Cod=4910

A ERA DO GELO 3 – Longa

Scrat continua tentando agarrar a noz fujona e nesse processo talvez encontre o verdadeiro amor; Manny e Ellie esperam o nascimento de seu mini-mamute; a preguiça Sid forma sua própria família adotiva sequestrando ovos de dinossauro; e Diego, o tigre dentes-de-sabre, se pergunta se não está ficando “mole” demais devido à convivência com seus amigos. Na nova aventura, dão de cara com dinossauros, lutam contra plantas carnívoras e conhecem uma incansável doninha de um olho só, caçadora de dinossauros, chamada Buck. Carlos Saldanha, o brasileiro que co-dirigiu o primeiro filme desta série, dirigiu o segundo e volta a comandar o terceiro. http://www.aeradogelo3.com.br/.


Patrocinado pelo SESI e idealizado pela publicitária Lina Rosa Vieira, o Cine Sesi Cultural está em sua 9ª edição.  O projeto circula desde 2002, levando cinema a lugares que não possuem salas de projeção em funcionamento. Até hoje, cerca de 2,8 milhões de pessoas de mais de 400 cidades participaram das exibições. Em 2009, o Cine Sesi aportou em mais de 80 cidades dos estados de Pernambuco, Paraíba, Sergipe, Ceará,  Rio Grande do Norte e Minas Gerais. Após Catende, o Cine Sesi ainda percorrerá outras 10 cidades até fevereiro de 2011.



*Com informações da assessoria de imprensa


Click e Siga a Revista Click Rec no Twitter:
tweet