Domingo Cultura na Rua

 

Cultura com muita música afro-brasileira no centro da cidadeAfoxé Oyá Alaxé – Ensaios Abertos Circulando Cultura no Pátio de São Pedro
De 12 de setembro a 9 de Janeiro de 2011.

 

Cultura com muita música afro-brasileira no centro da cidadeAfoxé Oyá Alaxé – Ensaios Abertos Circulando Cultura no Pátio de São Pedro
De 12 de setembro a 9 de Janeiro de 2011.

Todo o segundo domingo de cada mês, a partir do próximo (12), o Afoxé Oyá Alaxé realiza ensaios denominado de “Ensaios Abertos Circulando Cultura”, no Pátio de São Pedro, no centro da cidade do Recife. Uma boa oportunidade para conhecer a música afro-brasileira e a dança dessa cultura em um evento gratuito e cheio de axé.


O Afoxé quem tem sua cede no bairro de Dois Unidos, na casa religiosa da Yalorixá Amara, vem implementando a lei 10.639/03 e segundo a coordenadora geral da entidade e também uma das coordenadoras da Caminha de Terreiro, que ocorre todos os anos em Recife, e da Rede de Mulheres de Terreiro de Pernambuco Maria Helena Sampaio, a importância do evento “é uma assinatura que lida com o recorte racial e com a lei 10.639, em que o afoxé, do terreiro de Mãe Amara , Nação Nagô, trabalha com a cultura e cidadania do povo negro”.

O Pátio de São Pedro é conhecido na cidade por essa abertura de espaço para produções independentes, como também a cultura afro-brasileira.

O Afoxé Oyá Alaxé: Entidade Social, Artística, Cultural e Religiosa Afro–descendente com o objetivo de vivenciar, pesquisar, catalogar, desenvolver e divulgar atividades relacionadas cultura afro-brasileira, mas precisamente a afro-descendência pernambucana.

 

Vídeo: Grupo Afoxé Oyá Alaxé na festa da fachada das conxitas

 


Serviço:

Ensaios: nos segundos domingos de cada mês
Período: 12 de setembro a 9 de Janeiro de 2011
Local: Pátio de São Pedro – Recife