Filho do mestre Azulão, Azulinho lança single “Emanuela”, com influência do ritmo piseiro, quebrando tradição fonográfica da família, que sempre cantou canções de forró pé de serra

Filho do mestre Azulão – patrimônio vivo da “Capital do Forró” (Caruaru) – o cantor Azulinho adere ao ritmo do piseiro para lançar a música “Emanuela”, aposta do artista para o período junino. O último trabalho do pernambuco foi lançado há 7 anos, o EP “Forró Made in Caruaru”, vencedor do Prêmio da Música Pernambucana. O novo single da Azulinho já está disponível em todas as plataformas de streaming.

Para Azulinho, compor e lançar essa música foi um grande desafio. “Depois de 2 trabalhos lançados de forró pé de serra, descobri que posso cantar o que eu quiser. Gravamos uma música num ritmo totalmente diferente do qual começou minha carreira. Vivemos em um século bem diferente do que meu pai, o mestre Azulão, viveu, e ele nunca vai deixar de ser meu professor. Tem o meu respeito e do Nordeste inteiro”, conclui. 

 
A criação da música foi um processo em parceria com o irmão de Azulinho, o compositor Ari Lima “Estávamos sentindo falta de mostrar esse talento que vem de berço. A música é super contagiante. O estilo musical que escolhemos foi o piseiro, que vem dominando o país e tornou Zé Vaqueiro, Xand Avião, Wesley Safadão e Barões da Pisadinha os artistas mais escutados do país”, explica o pernambucano.

Nascido em 13 de dezembro de 1985, dia de Santa Luzia e também do eterno Luiz Gonzaga, Alexandre Lima, conhecido desde criança como “Azulinho”, dá  continuidade ao legado fonográfica herdado do seu pai, o mestre Azulão, mas com influência de novos estilos musicais, como o piseiro.

 

*Via Assessoria