Um cenário de destruição total

 

Um cenário dos mais pavorosos de  filme de guerra. O mau cheiro é insuportável. A lama se mistura a entulhos e os moradores lutam para recuperarem o pouco que restou.

 

Um cenário dos mais pavorosos de  filme de guerra. O mau cheiro é insuportável. A lama se mistura a entulhos e os moradores lutam para recuperarem o pouco que restou.

 

Essa é a descrição de Palmares, município da mata sul do estado de Pernambuco, conhecida como a cidade dos poetas, em conseqüência das chuvas da última sexta – feira (18).

Cerca de 3.750 famílias entre alojados e desabrigados foram atingidas diretamente como é o caso da moradora da Cohab 1,  Solange Silva, que perdeu todos os seus móveis e está abrigada na Rádio Cultura dos Palmares. “Perdi tudo. A água chegou até a laje da minha casa e só deu tempo de salvar meus filhos que estão na casa da minha sogra. Agora é bola para frente e tentar reconstruir minha vida e agradecer a Deus por não ter acontecido nada com meus familiares que conseguiram se salvar”, afirmou a dona de casa.


Os prejuízos continuam  também no comércio onde as lojas foram invadidas pela água e milhares de mercadoria foram perdidas. “Além de perder minha casa acabei perdendo minha loja e documentos importantes. Só Deus sabe como é que vou fazer para me reerguer, sustentar meus filhos e ajudar os funcionários que também foram vítimas da chuva também”, lamentou Ozano Marques, dono de uma lojo da colchões no centro da cidade.

Segundo a Assistente Social, Neide Cristina, uma grande preocupação é o surgimento de grandes epidemias por conta da água e lama contaminada que cerca toda a cidade. “Estamos preocupado com as epidemias de cólera e leptospirose  que já começam a surgir. Na tarde de ontem (23), já socorremos duas crianças com os sintomas de ambas doenças.”, finalizou a Assistente Social.

 

 


 

Cidadania Digital – A campanha #AJudePernambuco Criada pela Revista Click REC continua. Dessa forma mostramos para todos que não é a toa que somos conhecidos como “Leão do Norte” , e que com a ajuda de todos essa será mais uma história de superação para nosso Estado.
Confira os pontos de doação:




 

ONDE DOAR?


Pátio de São Pedro
Bairro de São José – Centro

Sítio da Trindade:
Estrada do Arraial


Assembleia Legislativa
Rua da Aurora


Prefeitura do Recife

Av. Cais do Apolo, 925, Bairro do Recife


Quartel da PM -Recife

Praça do Derby

Quarteis da PM – Interior

Quartel do Corpo de Bombeiros


Instituto Federal de Pernambuco

Todos os campi do Instituto nas cidades de Recife, Ipojuca, Belo Jardim, Vitória, Pesqueira e Barreiros.

Informações: (81) 2125-1639.



IASC
Rua Imperial, 202, Bairro do Recife


Bombreço

Hiper Bompreço de Boa Viagem, Av. Recife e Casa Forte



Frutaria

As doações poderão ser entregues nas lojas Frutaria de Boa Viagem (Avenida Conselheiro Aguiar, n° 3621) e Casa Forte (Avenida 17 de agosto, n° 125) das 7h às 20h.

 

OAB-PE
Rua do Imperador Pedro II, 235, Santo Antônio


Subseccional da OAB de Caruaru

Rua Cônego Júlio Cabral, 267, Bairro Universitário

 

Faculdade Maurício de Nassau

 

Faculdade Joaquim Nabuco

 

Federação Espírita de Pernambuco

 

Instituto Pró-Cidadania

 

Conselho Regional de Enfermagem

 

 

Sistema Jornal do Commercio de Comunicação

Recife
Portarias do Sistema Jornal do Commercio
Rua Capitão Lima, 250
Santo Amaro e Rua da Fundição, 257 – Santo Amaro
Loja de Serviço do JC – Rua Siqueira Campos 160 / Loja 05 – Santo Antônio

Caruaru
Sistema Jornal do Commercio em Caruaru – Av. José Pinheiro dos Santos, 351 – Caiucá

Pesqueira
Rádio Jornal Pesqueira – Av. F. Pessoa de Queiroz, s/n – Pesqueira

Garanhuns

Rádio Jornal Garanhuns – Av. Rui Barbosa, s/n – Heliópolis