Circuito Voa Voa tem estreia positiva

A estreia do circuito Voa Voa, ontem no Recife, foi um sucesso de uma forma geral. Quem abriu a noite, às 19h30, foi o samba da Revelação – em cima do trio elétrico – que circulou numa pista tranqüila, porém lotada. No show, músicas consagradas do grupo, que tem mais de 20 anos de história. Ou seja, coro. Os sambistas seguraram o público até as 21h. Dez minutos depois, o trio Rex – um dos mais potentes do Brasil – deu seus primeiros sinais para delírio da galera.

Às 21h15 com “Chicleteiro eu, Chicleteira ela”, a Chiclete com Banana entrou e, a partir daí, uma sucessão de músicas que levavam o público à loucura. Não à toa, afinal são mais de 25 anos de uma carreira consolidada e de muitos sucessos, muitos mesmo. E entrou Selva Branca, Cabelo Raspadinho… E tantas outras que fica difícil citar aqui. Enfim, o show acabou perto da 00h.

Finalizando a noite, a banda 5% entrou no circuito logo depois e, como qualquer banda fora do “circuitão de sucesso” que se propõe a fazer axé, tocou uma coletânea deles, de todos os artistas. A esta altura o local já não estava tão lotado, mas os caras seguraram, com animação, os mais resistentes. Um bom show para os fãs do ritmo.

Estrutura

Estruturalmente falando, a produção acertou em cheio. Tanto o camarote quanto a pista estavam confortáveis, possibilitando uma circulação sem aperreios. O estilo varanda do camarote lembrou os antigos camarotes do Recifolia. Talvez uma coisa tenha chateado os Vips: o fato de o trio ficar circulando e nem sempre você acompanhar a banda ou até mesmo escutar as músicas. Na primeira observação ninguém poderia reclamar, pois comprou sabendo que seria assim. Na segunda, tudo bem. Até tinham potentes caixas de som no camarote, mas que estavam apresentando problemas em momentos pontuais. Nada muito gritante.

***Nota da reportagem

Entendemos que a posição dos seguranças é de evitar tumultos. E não criá-los. Pior, sem motivos. E isso foi presenciado ao menos em dois momentos, quando eu estava na pista, em frente ao trio. O chefe da segurança dos cordeiros do trio agrediu, na companhia de outros, dois rapazes sem motivos. Digo com certeza porque foi do meu lado. Fica a dica!