Arte e malandragem, supera a violência

A nossa seleção ganhou bonito e a Costa do Marfim perdeu fazendo feio. Essa frase, pode ser que resuma o segundo jogo do Brasil.

A nossa seleção ganhou bonito e a Costa do Marfim perdeu fazendo feio. Essa frase, pode ser que resuma o segundo jogo do Brasil.

Confesso que não esperava um jogo desse. E digo mais, foi um dos poucos jogos bonitos que vi nessa medíocre Copinha. Mais precisamente, o terceiro. Primeiro com a Alemanha x Austrália, segundo foi o da Argentina x Coreia do Sul e esse do Brasil x Costa do Marfim. Ele só não foi mais belo, por causa das atuações, tanto dos jogadores Marfinenses, quanto do árbitro.

Mas que “Juizinho” de pelada ein? No caso do segundo gol de Luis Fabiano, deu a impressão que ele viu o toque de mão, do artilheiro da partida. Tanto é que, após o lance do gol, eles saíram conversando e o senhor, Stephane Lannoy, fez menção ao toque da bola no braço e o Fabuloso negando. Ele também deu cartão sem vê lance, no caso do vermelho para Kaká. E quando era pra “avermelhar” o… é… como é que posso chamar aquele animal que queria decepar a perna de Elano? Ismael Tioté, esse é o nome do criminoso. Esse grosso distribuiu pancadas contra a nossa equipe. Foi nesse jogo que eu, pela primeira vez, senti saudades de Junior Baiano, Amaral, Aldair e Odvan. Só meninos bons, calmos e com juízo perfeito. Seria ótimo pra acalmar os ânimos desses nossos adversários. Ou será que estou errado?

Os gols da partida começaram a sair do forno ainda no primeiro tempo. Aos 25 minutos, Luis Fabiano recebe a bola de uma troca de passes feita por Robinho e Kaká, ele chuta cruzado e a Jabulani entra. O segundo gol só sai no 2º tempo, logo nos cinco minutos de jogo. Um dos gols mais bonitos desse Campeonato, Luis, o Fabuloso dá um banho num jogador da seleção de camisa verde e em seguida, encobre dois numa só jogada, ou seja, três banhos e encaçapa o segundo gol. 12min. Depois, Elano marca o seu segundo gol da Copa, e o terceiro do Brasil no jogo. Em 34’ do segundo tempo, o, apagado, Africano Didier Drogba, converte para a seleção de Luta da Costa do Marfim.

Com esse resultado, o Brasil já está, praticamente, classificado para as Oitavas de Final. Basta empatar com a seleção de Portugal, na próxima sexta, as 11:00h. Chegando as Oitavas, ele enfrentará o segundo lugar do grupo H, que pode ser a Espanha ou o Chile, mas isso é um papo para ser dito mais pra frente. Vamos torcer para nossa seleção. Eu estou na torcida, não sei se vale de alguma coisa, mas eu estou aqui torcendo, não para Dunga, mas sim pela Seleção Brasileira de Futebol.



Por Leonardo Valois – Colaborador da Revista ClickRec