II Animage


A mostra conta com 20 países representados no festival com um total de 63 filmes selecionados, distribuídos em 31 curtas, 2 longas, 1 média metragem, 19 filmes publicitários e 10 videclipes.


A mostra conta com 20 países representados no festival com um total de 63 filmes selecionados, distribuídos em 31 curtas, 2 longas, 1 média metragem, 19 filmes publicitários e 10 videclipes.

Filmes de países como Estônia, Polônia, Irlanda, França, Espanha, Holanda, Japão, Suecia Austrália, Israel, Estados Unidos, serão apresentados durantes os sete dias de programação. A grande maioria dos filmes são inéditos no Recife, sendo 11 deles inéditos no Brasil.
A mostra competitiva distribuirá prêmios em dinheiro e troféus para os melhores filmes nas categorias curta metragem, curta metragem infantil, videoclipe de animação e filme de animação publicitário. Também serão eleitos filmes que se destacarem nos quesitos melhor roteiro, melhor técnica de animação e melhor trilha sonora.

A programação da mostra competitiva, com entrada franca, acontecerá no cinema da Fundaj com três sessões diárias (17h30/19h e 20h30) e no Centro Cultural Correios, sendo que neste último, as sessões serão em horário alternativo: na hora do almoço, as 12h00 e 14h00.
A descentralização do evento também conta com exibições no Parque 13 de Maio e no Morro da Conceição. Nesses locais serão exibidas as mostras não competitivas, abertas ao publico, no final de semana, dias 22 e 23 de maio.

O ANIMAGE exibirá ainda uma mostra especial do festival de animação espanhol ANIMADRID. Filmes premiados no festival serão exibidos aqui, como é o caso do novo capítulo da série mundialmente conhecida  Wallace and Gromit – A Mather of Loaf and Death, do inglês Nick Park, criador também do filme A Fuga das Galinhas.
A sessão infantil também contará com excelentes animações, como é o caso do filme francêsLes Escagosts de Joseph, de Sophie Rose,  e do filme português Passeios de Domingo, de Jose Miguel Ribeiro

O ANIMAGE oferecerá também oficinas gratuitas de técnicas de animação que acontecerão no Centro Cultural dos Correios e na AESO – Faculdades Integradas Barros Melo. As oficinas abordarão temas, como: Animação Tradicional, Stop Motion, 3D (dividida em modelagem e animação), Animação em Jogos, Animação 2D – Motion Graphics e Animação Experimental.
Também no Centro Cultural Correios acontecerá os seminários e a apresentação dos trabalhos resultantes das oficinas de animação, no dia 27, quando também serão anunciados os filmes vencedores.

O Festival ANIMAGE, que  tem a frente como diretor Antonio Gutierrez e na curadoria Nara Normande, conta com a assinatura  dos Correios, tem patrocínio do Sistema de Incentivo a Cultura do Recife (SIC) e é realizado pela Rec-Beat Produções Artísticas, Governo Federal e Centro Cultural Correios. O evento recebe também apoio da Fundaj, Instituto Cervantes, AESO, Mooz, Revista Continente, Garça Torta, Chambaril e Oi FM.

DATAS | LOCAIS | HORÁRIOS – MOSTRAS COMPETITIVAS

CINEMA DA FUNDAJ

Rua Henrique Dias, 609, Derby

Data: 21 a 27 de Maio / 2010

CENTRO CULTURAL DOS CORREIOS

Avenida Marquês de Olinda 262 – Bairro do Recife

Data: 21 a 27 de Maio / 2010

DATAS | LOCAIS | HORÁRIOS – MOSTRAS NÃO COMPETITIVAS

PARQUE 13 DE MAIO

Data: 22 e 23 de Maio / 2010

MORRO DA CONCEIÇÃO

Data: 22 e 23 de Maio / 2010