Onde Vivem os Monstros

O CLICK REComendado: Onde Vivem os Monstros
Crianças e adultos vão viajar para o esconderijo dos monstros e se impressionar com a realidade vivida

O CLICK REComendado: Onde Vivem os Monstros
Crianças e adultos vão viajar para o esconderijo dos monstros e se impressionar com a realidade vivida



O diretor Spike Jonze já se mostrou monstruoso quando dava vida aos roteiros de Charlie Kaufman. Agora, Spike encarou a missão de diretor e junto com ela, a difícil tarefa de transformar uma literatura infantil de Maurice Sendak, com apenas 10 frases, Onde vivem os monstros, em um longa metragem com classificação para todas as idades.

Spike mostrou a sua grandiosidade ao dar vida ao pequeno Max, com um roteiro que navega pela imaginação dos pequenos e transporta o garoto para o esconderijo dos monstros, tudo isso com muita simplicidade, mas com uma boa dosagem de imaginação fértil, e bote fértil nisso.

Ao brigar com a mãe e ficar de castigo, Max se tranca no seu quarto e se transporta para onde os monstros vivem sem limites, faz verdadeiras amizades e é reconhecido como “rei”. Nessa aventura, o garoto se depara com dilemas muitas vezes vividos com sua mãe e aprende grandes lições de vida.

No seu filme, Spike reuniu elementos que prendem a atenção não só das crianças, mas também dos adultos, que enxergam na ficção uma parcela de realidade ilustrada. Para os baixinhos, a magia dos monstros e a aventura de Max, para os grandinhos, o reconhecimento de um excelente roteiro, aliado à perfeição do figurino. Com um investimento de R$ 80 milhões, o longa metragem Onde vivem os monstros promete prender a atenção de todos.

Versão papel

A literatura Onde vivem os monstros se tornou muito popular fora do Brasil, com 19 milhões de exemplares vendidos desde 1963. O livro, da editora Cosac Naify, com 40 páginas, custa, em média, R$ 49 e pode ser encontrado nas principais livrarias.

 

Click e Siga a Revista Click Rec no Twitter:

tweet