A Onda

 

O CLICK RECOMENTADO A ONDA:
Um filme que comprova a latente personalidade humana que se esconde em suas máscaras sociais

 

O CLICK RECOMENTADO A ONDA:
Um filme que comprova a latente personalidade humana que se esconde em suas máscaras sociais


É exatamente tentando revelar tal afirmação que um professor chega a mostrar de tão perto, aos seus alunos, o idealismo obscuro. A estratégia didática e experimental do professor é ensinar aos alunos como criar e fortalecer um movimento revolucionário e ao mesmo tempo provar para eles que a humanidade pode reviver um genocídio.

Tudo começa no momento em que os estudantes questionam a sociedade alemã da II Guerra Mundial de ter sido omissa e fanática pelas propagandas que se massificaram e criaram a intolerância chamada nazismo.  Um relato sobre a ditadura e o fascismo que em suas práticas, com os próprios alunos, tornam uma turma em uma pequena comunidade que se expande com o poder da persuasão de todos e da disciplina de cada um.

Pra começar eles aprendem a ter disciplina, depois passam a dar nome ao grupo para espalhar sua propaganda política e ideológica, a seguir eles assumem A Onda como um objetivo de vida e ultrapassam os limites da didática, iniciando um pequeno movimento de massa que obedecem aos mandados de seu líder “carismático”, “heróico”, “libertário”, “Inteligente” e tudo que Hitler foi um dia para seu país. Ou seja, começam a construir atitudes perigosas.

Rodado na Alemanha, A Onda, é uma produção que mostra que um ser racional atina para um determinado grupo, de determinada ideologia, a fim de ocupar um espaço, as vezes psicológico, que o cotidiano não suplementa, passando a viver alienado para sentir prazer.

Fique sabendo:


A Onda é baseado no livro de Morton Rhue, sucesso há mais de 20 anos e leitura obrigatória em muitas escolas alemãs. A história é baseada em acontecimentos reais, que ocorreu em Palo Alto, na Califórnia, em 1967, com o professor de história Ron Jones.

A Onda já foi um seriado de TV, chamava-se The Wave e foi transmitido na década  de 1980.

Se você possui uma turma e essa turma possui um estilo, uma ideologia, você pode se tornar um grande líder revolucionário.

 

Click e Siga a Revista Click Rec no Twitter:

tweet