COLETIVO CULTURA EM MOVIMENTO REALIZA “PÉ DE CACHIMBO”


Dupla de produtores promove festa para divulgar bandas independentes do Recife e garante domingo agitado com muito samba no Quintal do Lima


Dupla de produtores promove festa para divulgar bandas independentes do Recife e garante domingo agitado com muito samba no Quintal do Lima

“Hoje é domingo, pé de cachimbo, cachimbo é ouro, bate no touro…”, foi à partir dessa paralenda, imortalizada na nossa mente desde os tempos de que criança, que o Coletivo Cultura em Movimento criou a festa Pé de Cachimbo, que acontece todo domingo no Quintal do Lima, à partir do próximo dia 17, às 16h. A proposta do evento é valorizar as bandas locais com produção independente e que carreguem influências da cultura pernambucana.

Para a estréia, quem comanda o evento em ritmo de samba é a banda Baticum, que além mostrar o trabalho autoral, também apresenta releituras de artistas consagrados como Chico Buarque, Maria Gadú, Caetano Veloso, Jackson do Pandeiro, Paulo César Pinheiro e Noel Rosa. Já para o próximo domingo, 24, a programação vai contar com as bandas Circo Vivant e Anjo Gabriel.

O Projeto Pé de Cachimbo, de idealização dos produtores Paula Vilaverde e Thiago Barba, chega para ampliar o acesso de grupos, artistas e bandas locais que tem talento, mas falta onde mostrar. Além desse evento, o coletivo também vai promover outras festas em outros pontos de Pernambuco, mas com o mesmo foco: promover bandas independentes da região.

E se a idéia se expande?

“É importante que produtores percebam a carência de bandas de qualidade e abram espaço para isso, pois banda boa tem, só falta palco para mostrar o talento”
Diogo Miguel, bom apreciador da música pernambucana

“Nós artistas precisamos de espaço para mostrar nosso trabalho. Ensaiamos, temos idéias legais, mas falta espaço”

Wady Daher, músico pernambucano

A idéia é válida, pois aprecia o bom da região”

Macsuel Rodriguez, bom boêmio