O que é GambGaragee?

GAMB GARAGEE
O nome veio devido a utilização de instrumentos improvisados pelos integrantes, dentro de uma garagem, gerando uma verdadeira “GAMBiarra”

GAMB GARAGEE
O nome veio devido a utilização de instrumentos improvisados pelos integrantes, dentro de uma garagem, gerando uma verdadeira “GAMBiarra”

“Moderniza o passado é uma evolução musical. Cadê as notas que estão aqui? Não preciso delas, basta deixar tudo soando bem aos ouvidos (…)”. Esse trecho da música do imortal artista considerado o líder do movimento Mangue Beat, na década de 1990 em Pernambuco, Chico Science, mostra que o cenário pernambucano precisa de bandas como a Gamb Garagee para poder disseminar a musicalidade regional para o resto do país.
O Gamb Garagee nasce com a proposta de traduzir os elementos culturais representativos do nordeste, acima de tudo a música pernambucana, sem deixar de lado o velho e clássico Rock N’Roll. A banda acarreta uma proposta em que o ritmo e as letras se misturam com a poesia e a melodia, a cultura e a arte. Além de considerar em suas mensagens a filosofia, a antropologia, a sociologia política e literatura, ou seja, utilizando toda essa riquezas juntas num só propósito, eles levam para os jovens um novo som com qualidade e originalidade. “Recife é o celeiro de grandes artistas e assim, como bom filho da terra, nossa proposta cultural e artística é enaltecer e fortalecer a cultura de uma nação chamada Brasil, de uma região chamada nordeste, e por fim de um estado chamado Pernambuco”, ressalta o vocalista, Diego Santos.
Como qualquer outra banda, esses músicos tem referencias de vários artistas nacionais e internacionais, como Los Hermanos, O Rappa, Barão Vermelho, Tim Maia, Jorge bem Jor, Roberto Carlos, Aerosmith, Faith no more. E para modernizar o passado eles seguem e recriam as artes de grandes mestres que deixaram um verdadeiro legado, como Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Zé Dantas, Patativa do Assaré, Josué de Castro, Carlos Pena Filho, Manuel Bandeira, Ascenso Ferreira, João Cabral de Melo Neto, Chico Science, Ariano Suassuna, João Paraibano, Jessié Quirino, e tantos outros poetas, músicos, letristas, e artistas pernambucanos em geral.
Gamb Garagee é formado por 7 músicos. Na próxima matéria especial você vai poder conferir o perfil de cada um deles. Você também vai poder concorrer e garantir um CD exclusivo da banda. Não deixe de acompanhar um som em que mistura o rock, reggae, samba, coco, maracatu e muito mais. Essa banda vem mostrando, através de notas musicais, a ideologia da luta e resistência nordestina. Aguarde e confira maiores informações sobre esse grupo que vai dar o que “tocar”.