A Outra História Americana

O Click REComendado: A Outra História Americana

O Click REComendado: A Outra História Americana


A Outra História Americana, de Tony Kaye
Por Poliny Aguiar


Gangues e skins heads se encontram nesse drama de quase duas horas. O protagonista, Edward Norton, encarna o neonazista, Derek. Após a morte do pai que Derek se tornou líder de uma gangue racista que existe para os fundamentos de seu grupo. Vivendo em um bairro violento, ele acaba tendo aversão aos negros e comete assassinato quando dois negros tentam roubar o seu carro. Seu irmão mais novo é quem o avisa sobre o furto, que acontece na madrugada, passando a narrar o filme até o final.

Preso em flagrante, Derek passa três anos na cadeia e seu irmão começa a ser influenciado pelas mesmas idéias de Derek, também seu ídolo, defendia. Na cadeia, Derek encontra outros também fanáticos e resolve se juntar. Até que um dia ele passou a trabalhar com um negro e a atitude dos seus companheiros skins heads não eram da mesma ideologia que a dele.

Percebendo que nada do que fez teve fundamento e que nada do que acreditava era verdade, Derek sai da prisão com outro pensamento e sua maior preocupação é que seu irmão está preste a se tornar o líder da gangue racista. A partir daí e depois de sofrer na pele preconceito dentro da própria tribo, Derek tenta modificar sua vida e salvar sua família desse fogo cruzado. O final do filme é emocionante, surpreendente. Um filme que pode salvar muita gente dessa idéia maluca.

Se liga: O filme fica em preto e branco quando o irmão de Derek volta ao passado.

 

Click e Siga a Revista Click Rec no Twitter:

tweet