“Animais Fantásticos e Onde Habitam” é Líder Absoluto de Bilheterias no Brasil

 


Filme roteirizado por J.K. Rowling está em cartaz nos cinemas do Brasil

A nova aventura do Mundo Bruxo™ de J.K. Rowling, Animais Fantásticos e Onde Habitam é líder absoluto de bilheterias no Brasil em seu primeiro final de semana em cartaz. O total arrecadado, considerando as pré-estreias pagas, é R$22 milhões e mais de 1,3 milhão de pessoas já foram aos cinemas conferir as aventuras de Newt Scamander.

Animais Fantásticos e Onde Habitam também é o filme de maior abertura no Brasil tanto do protagonista Eddie Redmayne quanto do diretor David Yates.

Sobre o filme:

Animais Fantásticos e Onde Habitam é uma nova aventura que nos leva a uma nova era do Mundo Bruxo™ criado por J.K. Rowling, décadas antes de Harry Potter e do outro lado do mundo.

O vencedor do Oscar Eddie Redmayne (“A Teoria de Tudo”, “A Garota Dinamarquesa”) interpreta o personagem principal, o magizoologista Newt Scamander, sob a direção de David Yates, que comandou os últimos quatro filmes da saga “Harry Potter”.


Há perigos crescentes no Mundo Bruxo™ de Nova York em 1926. Algo misterioso está deixando um rastro de destruição pelas ruas, ameaçando expor a comunidade de bruxaria aos Não-Majs (o nome americano para “Trouxa”), incluindo a Sociedade Filantrópica de Nova Salém, uma facção extremista que deseja erradicá-los. Ao mesmo tempo, o poderoso e sombrio bruxo Gellert Grindelwald, após levar o caos à Europa, desapareceu… e seu paradeiro é desconhecido.

{youtube}HRdIQ5oLHG4{/youtube}

Sem saber destas tensões crescentes, Newt Scamander chega à cidade após uma expedição pelo mundo para pesquisar e resgatar criaturas mágicas, algumas das quais mantidas nas dimensões ocultas de sua maleta. Porém, o pior acontece quando o inocente Não-Maj Jacob Kowalski acidentalmente deixa alguns dos animais de Newt escapar pela cidade – uma clara violação do Estatuto Internacional de Sigilo de Magia que a ex-Auror Tina Goldstein denuncia na tentativa de retomar seu cargo de investigadora. No entanto, as coisas se tornam arriscadas quando Percival Graves, o misterioso Diretor de Segurança Mágica do MACUSA (Congresso Mágico dos Estados Unidos da América) passa a suspeitar de Newt… e de Tina.

Agora aliados, Newt e Tina, juntos com a irmã de Tina, Queenie, e seu novo amigo Não-Maj, Jacob, formam uma equipe de heróis improváveis, que devem recuperar os animais perdidos de Newt antes que eles se machuquem. Contudo, os riscos são maiores do que estes desconhecidos – agora fugitivos procurados – jamais imaginaram, já que sua missão os coloca em rota de colisão com forças sombrias que podem dar início a uma guerra entre bruxos e Não-Majs.