Festival:

FESTIVAL RECIFE DO TEATRO NACIONAL CHEGA A SUA 12ª EDIÇÃO
Além dos principais teatros da cidade, ocorrerão apresentações em ambientes abertos como o Pátio da Feira de Casa Amarela, e em pequenas praças localizadas e em bairros populares

FESTIVAL RECIFE DO TEATRO NACIONAL CHEGA A SUA 12ª EDIÇÃO
Além dos principais teatros da cidade, ocorrerão apresentações em ambientes abertos como o Pátio da Feira de Casa Amarela, e em pequenas praças localizadas e em bairros populares

Recife abre as portas e as cortinas dos seus teatros municipais para sediar mais uma edição do XXII Festival Recife do Teatro Nacional. O evento que ocorrerá durante 11 dias a partir desta quinta – feira (19) e receberá artistas de todo o Brasil, que apresentarão ao público em 42 apresentações, até o dia 30 de novembro.


As montagens serão apresentadas nos Teatros Santa Isabel, Parque, Barreto Junior, Apolo e Hermilio Borba – receberão as companhias teatrais do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Ceará e Pernambuco a preços populares que variam de R$ 5.00 à R$ 10.00.


Além dos principais teatros da cidade, ocorrerão apresentações em ambientes abertos como o Pátio da Feira de Casa Amarela, e em pequenas praças localizadas em bairros populares tais como: Jordão Alto, Boa Viagem, Várzea, Estações de Metrô e centros de lazer. “Este ano ptamos em realizar apresentações nesses lugares para dá opções de acesso para a população que durante todo o ano não tem acesso a esses tipos de espetáculos, sem falar que a resposta desse público é imediata podemos sentir os mais variados sentimentos durante o desenvolvimento da apresentação”, esclareceu o jornalista e diretor do festival.


Uma das principais novidades e surpresas será a abertura do Festival que será realizada na Praça do Arsenal, localizado no Recife Antigo, a partir das 19 horas, com a apresentação da peça “Till, a saga de um herói torto” da companhia Galpão do estado de Minas Gerais. Durante os 11 dias que ocorrerá o Festival do Recife de Teatro Nacional, além das apresentações, seminários e oficinas serão realizados durante a programação do evento.

Serviço:

Mais informações pelo telefone: 81-3232-2028 ou através do site www.recifeteatro.blogspot.com

LOCAL

DATA

HORA

ESPETÁCULO

Praça do Arsenal

19 /11 e 20 /11

19h e 20h, respectivamente

Till, a Saga de um Herói Torto / Grupo Galpão (MG)

Morro da Conceição

22 /11

16h

Miséria: Servidor de Dois Estancieiros / Grupo Oigalê (RS)

Academia da Cidade – Joana Bezerra

22 /11

16h

Quixote / Grupo Teatro Que Roda (GO)

Praça Nossa Senhora de Fátima – San Martin

23 /11

16h

Miséria…

Praça Coronel Othon – Macaxeira

23 /11

16h

Quixote

Rua da Imperatriz – Boa Vista

24 /11

16h

Baby Dolls / Grupo Obscena (MG)

Praça Tertuliano Feitosa – Hipódromo

24 /11

16h

Miséria…

Em frente ao CSU Afrânio Godoy – Alto Santa Terezinha

24 /11

16h

Quixote

Pátio da Feira de Casa Amarela

25 /11

16h

Baby Dolls

Praça Presidente Kennedy – Jordão Alto

25 /11

16h

Quixote

Praça Arnaldo Assunção – Engenho do Meio

25 /11

16h

Miséria…

Praça Pinto Damásio – Várzea

26 /11

16h

Baby Dolls

Praça Barreto Campelo – Torre

26 /11

16h

Quixote

Buraco da Gata – Três Carneiros

26 /11

16h

Miséria…

Term. Integrado de Passageiros/Estação do Metrô Barro

27 /11

16h

Baby Dolls

Praça das Lavadeiras – Areias

27 /11

16h

Miséria…

Praça Nossa Senhora da Boa Viagem

28 /11

16h

Baby Dolls


Seminários e oficinas:

·         Oficina “Como se Fabrica uma Mulher?”, com a Cia. Obscena (Agrupamento Independente de Pesquisa Cênica-MG), propondo a produção de textualidades cênicas diversas por meio do desenvolvimento de relações com objetos, espaços, corpos e narrativas e de procedimentos de corpo instalação – de 25 a 27 de novembro, das 9h às 13h, no Espaço Compassos. Inscrições gratuitas no Teatro Hermilo Borba Filho (Tel. 3232 2028).

·         Seminário “Cenografias para um Teatro em Trânsito”, com a participação de José Carlos Serroni (SP), João Denys Araújo Leite (RN/PE), Marcondes Lima (PE) e Cláudio Lira (PE) – de 21 a 24 de novembro, das 10h às 12h, no Teatro Apolo.

·         Oficina “Reflexões sobre Cenografia e o Espaço Cênico”, com José Carlos Serroni (SP) – de 18 a 21 de novembro, das 14 às 18h, no Oi Kabum!.

*Com informações da Assessoria de Imprensa