Os 39 Degraus

CLICK 10: O CLICK RECOMENDADO
Os 39 Degraus, de Alfred Hitchcock (The 39 Steps –  1935)

CLICK 10: O CLICK RECOMENDADO
Os 39 Degraus, de Alfred Hitchcock (The 39 Steps –  1935)


Por Poliny Aguiar

31.08.09


Os 39 Degraus, de Alfred Hitchcock, causa aflição com tanto suspense. O longa com duração de 86 minutos faz o telespectador vibrar com a ausência de cor. Em seu formato preto e branco, a tonalidade dos objetos e as expressões dos personagens são bastante valorizadas. Tecnologia naquela época, nem pensar. Os 39 Degraus é um filme para os amantes do cinema, além de ter a direção de Hitchcock, o roteiro é instigante.

Richard Hannay está de férias em Londres e conhece uma mulher misteriosa que lhe conta sobre o segredo dos 39 degraus. Enquanto a mulher lhe explica os casos de espionagem, os dois começam a ser observados e perseguidos, resultando na morte da mulher desconhecida. A única dica que ela dá para Richard, ao morrer em seus braços, é um mapa com o endereço de alguém que pode desvendar esse mistério.

Richard então foge dos comparsas que passam todo o filme perseguindo o galã, a inusitada maneira de Richard se livrar da acusação de ter assassinado a mulher desconhecida é provando que o grupo espião e seu líder existem e estão armando para retirar um segredo do país.

O mestre do suspense, Alfred Hitchcock, iniciou sua vida no mundo do cinema como diretor assistente e roteirista. Em sua primeira obra, “O Locatário”, filme de grande sucesso e que narra a história de Jack, o Estripador, Hitch fez uma rápida aparição como figurante. Isso se tornaria marca registrada em todos os seus filmes. Com cerca de 54 filmes, o longa “Mulher Inesquecível”, levou em 1940 o Oscar de melhor filme. E até hoje ninguém consegue tirar da cabeça a musiquinha do filme “Psicose”.

Click e Siga a Revista Click Rec no Twitter:

tweet