Releitura do Clássico Twister?
{youtube}HyPmFlHQlrQ{/youtube}
Trailer do filme
Acreditamos que não apenas a ClickRec, mas todos os que são vidrados em filmes-catástrofe, aguardavam ansiosamente por No Olho do Tornado e eis que o momento aguardado chegou! Vamos às regras antes de sairmos para caçarmos tornados, digo, apreciar e detalhar a obra! Primeiro, para não morrer, observemos a distância de 800 metros, esta considerada segura para você sobreviver à beleza desse fenômeno da natureza. Mas não se preocupe, na sua confortável poltrona a segurança está garantida, diante das imagens e deslumbre de efeitos especiais que o diretor Steven Quale nos proporciona.
Seguindo alguns padrões de obras do gênero, temos uma história de família carente, um garoto tímido apaixonado e um vilão alucinado por dinheiro! Enfim, bem clichê! Mesmo diante de tornados gêmeos, caso raro de se acontecer, outros de fogo, boeiros que somem e aparecem repentinamente, temos um roteiro fantasioso e meio no estilo documentário, que tenta nos conduzir a ficar apenas perplexos com a destruição dos ventos bem nos nossos olhos e assim esquecer o quão fraco é o enredo.
Não temos um remake ou reboot de Twister, apenas um mesmo pano de fundo para entusiasmar o público, mas que nem sempre funciona.
Para quem aprecia filmes do gênero, é um prato cheio. Marinheiros de primeira viagem vão conseguir se divertir, outros, podem se sentir chateados e sair da sala, mas a grande maioria aplaude e é o que se imagina diante da situação posta nas telonas.
Agradecemos o apoio da UCI Kinoplex Casa Forte
Nota 5
Por Dieguito Melo