A praia de Itapuama será contemplada próximo dia 15 de maio, com ação aberta para a participação de voluntários locais e inscrições no momento da chegada
Com o intuito de fortalecer seu convite a um olhar mais consciente sobre o lixo que geramos e o impacto dele em nossas águas, a marca líder de mercado de fragrâncias no Brasil, Natura Kaiak, da Casa de Perfumaria do Brasil, promove, durante o mês de maio, uma série de ações de limpeza em três praias do litoral nordestino. A ação dá continuidade ao movimento de limpeza de 25 praias da marca, iniciado em 2021, quando completou 25 anos.
A primeira contemplada foi a praia de Itapuã, em Salvador, Bahia, no dia 07 de maio; o estado de Pernambuco é o próximo, que receberá a ação no dia 15 de maio, na praia de Itapuama, no Litoral Norte pernambucano, onde começará por volta das 07h30. Os interessados podem chegar ao local e se inscreverem na hora. Por fim, o ato se estenderá para a praia de Icaraí, no estado do Ceará, que acolherá o projeto dia 21.
*As datas podem sofrer alteração de acordo com o clima
Continuação de uma história
Kaiak se inspira, desde 1996, no universo aquático e marinho para desenvolver fragrâncias que trazem diferentes intensidade, mas que carregam, em comum, o frescor da natureza e dos mares.
Iniciado em 2020, com o lançamento da fragrância Kaiak Oceano, que deu início ao movimento da marca com embalagens com plástico reciclado retirado do litoral, a marca trouxe uma iniciativa para limpeza de praias, em parceria com o Instituto Ecosurf, na qual foram retirados 300 sacos de 100 litros de resíduos da estação ecológica Juréia-Itatins, no litoral sul de São Paulo. Como missão, conscientizar a população sobre o destino do seu lixo – e a repensar a nossa relação com ele.
Sobre a Natura
Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de higiene e cosmética. Líder no setor de venda direta no Brasil, com mais de 1,7 milhão de consultoras, faz parte de Natura &Co, resultado da combinação entre as marcas Natura, Avon, The Body Shop e Aesop. A Natura foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação BCorp no mundo, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. É também a primeira empresa brasileira a conquistar o selo “The Leaping Bunny”, concedido pela organização de proteção animal Cruelty Free International, em 2018, que atesta o compromisso da empresa com a não realização de testes em animais de seus produtos ou ingredientes. Com operações na Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, França, México, Peru e Malásia, os produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as Consultoras, por meio do e-commerce, app Natura, nas lojas próprias ou nas franquias “Aqui tem Natura”. Para mais informações, visite www.natura.com.br ou acesse os perfis da empresa nas redes sociais: LinkedIn, Facebook e Instagram.
*Via Assessoria